(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

AHRESP: Ministro da Economia promete reforço dos apoios às empresas durante o mês de Março

AHRESP: Ministro da Economia promete reforço dos apoios às empresas durante o mês de Março

Conforme a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal tem vindo a defender, o Ministro da Economia e da Transição Digital, em entrevista à Comunicação Social, assegurou que os apoios às empresas serão reforçados durante o mês de Março, indo ao encontro das propostas que a AHRESP tem vindo a sinalizar ao longo das últimas semanas.

Posto isto, Pedro Siza Vieira afirma que o programa APOIAR será reforçado, quer quanto aos montantes de apoio, quer quanto ao alargamento a novas situações que foram excluídas numa primeira fase.

Outra das medidas anunciadas é o prolongamento dos períodos de carência das Linhas de apoio à economia Covid-19, tão discutidas até aqui. Por outro lado, o Ministro da Economia e da Transição Digital referiu também que a compensação prometida às empresas pelo aumento de 30 euros no salário mínimo nacional para 665 euros será lançada em Março.

Por enquanto, aguarda-se a divulgação oficial dos apoios mencionados e respectiva legislação. A AHRESP espera que esta regulamentação seja devidamente disponibilizada e que ocorra «com a máxima brevidade possível».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos