(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

AHRESP apela à participação de empresas em projecto de biorresíduos alimentares

AHRESP apela à participação de empresas em projecto de biorresíduos alimentares

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) encontra-se a participar num projecto na área da ciência comportamental, aplicado à recolha de biorresíduos alimentares em conjunto com a Valorsul, a Nudge Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa.

Este projecto tem como objectivo ajudar os estabelecimentos de restauração da região de Lisboa a melhorar a sua eficácia em termos da triagem dos seus biorresíduos e também aumentar a quantidade de recolha destes resíduos.

Para compreender a dinâmica do serviço de recolha de biorresíduos alimentares, bem como o comportamento dos responsáveis e funcionários dos estabelecimentos de restauração da região de Lisboa relativamente à triagem destes resíduos, será adoptada a metodologia de entrevistas e observação participante. Se já faz separação de biorresíduos alimentares e pretende integrar este projecto, responda a este breve formulário no limite até ao dia 5 de Setembro de 2021.

Serão seleccionados os primeiros 13 restaurantes e 3 hotéis a responderem. A partir de 1 de Janeiro de 2024, a recolha selectiva de biorresíduos ou a sua separação e reciclagem na origem passa a ser obrigatória, pelo que a AHRESP reconhece a importância destes estudos, cujo sucesso depende da participação e da necessidade de ajustar as soluções à realidade do território.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos