(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Aceler@Tech debate oportunidades para projectos inovadores no sector no Turismo

Aceler@Tech debate oportunidades para projectos inovadores no sector no Turismo

A Acredita Portugal organiza pela primeira vez o Aceler@Tech in Portugal, um programa de aceleração com o objectivo de potenciar a inovação no Turismo e atrair investimento para Portugal. A iniciativa integra uma série de debates com stakeholders do sector.

A Acredita Portugal realiza este ano pela primeira vez o Aceler@Tech in Portugal, um programa internacional de aceleração, com o apoio do Turismo de Portugal no âmbito do Programa FIT, que tem como objectivo atrair para o país a melhor inovação ligada ao Turismo e assim contribuir para o aumento da competitividade e inovação do sector. O prazo para inscrição na iniciativa termina no dia 4 de Abril.

Fernando Fraga, Director de Inovação da Acredita Portugal, explica a relevância do programa já que «um Turismo competitivo e inovador é essencial para manter o posicionamento de Portugal enquanto player mundial no sector e conseguir ultrapassar os desafios actuais. Programas como o Aceler@Tech permitem estimular a inovação das nossas startups, identificar o que de melhor se faz neste contexto e promover a sua implementação nas empresas portuguesas. Uma iniciativa com esta dimensão complementa o esforço a ser empreendido pelo Turismo de Portugal na criação de melhorias que tornem o Turismo nacional uma referência à escala global».

Ao longo das últimas semanas, a iniciativa integrou diversos webinars de promoção da oportunidade que Portugal representa para projectos ligados ao Turismo e as razões para um projecto internacional nesta área se dever lançar no país.

A última sessão, sobre o tema Apoios, financiamento e entrada na Europa, realiza-se amanhã dia 31 de Março e pode ser acompanhada nas redes sociais da Acredita Portugal, do Aceler@Tech e no website oficial da iniciativa.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos