(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Abertura das fronteiras com o Reino Unido faz crescer facturação no Algarve em 13%

Abertura das fronteiras com o Reino Unido faz crescer facturação no Algarve em 13%

A REDUNIQ divulgou os dados mais recentes sobre a evolução dos pagamentos, com especial foco na facturação britânica na região do Algarve, após a reabertura das fronteiras com o Reino Unido.

Com a retoma dos voos britânicos para Portugal no dia 17 de Maio, a REDUNIQ verificou na semana passada (17 a 23 de Maio) um aumento de 80% de facturação proveniente de cartões de pagamentos britânicos em todo o país, comparativamente à semana anterior.

Este crescimento reflectiu-se, sobretudo, no Algarve, região tradicionalmente turística, onde a facturação total dos negócios do distrito subiu 13% na semana de reabertura das fronteiras face à semana anterior. Destes resultados, 53% deve-se ao aumento de visitantes britânicos.

Em relação ao consumo dos ingleses no distrito de Faro, os gastos dispararam mais de 111% da semana de 10 a 16 de Maio para a semana de 17 a 23 de Maio, com destaque para o fim-de-semana de 22 e 23 de Maio, período em que a facturação britânica na região algarvia aumentou 231% face ao fim de semana anterior.

Ainda assim, segundo os dados recolhidos pela REDUNIQ, este crescimento continua a não ser suficiente para atingir os níveis de facturação pré-pandemia, uma vez que o total da faturação britânica mantém uma quebra que ronda os 55%, comparativamente ao mesmo período em 2019.

Já o total da facturação das actividades turísticas em Faro (onde estão incluídos os hotéis, rent-a-car, agências de viagens e companhias aéreas) tiveram um aumento de 82% na última semana em relação à semana precedente.

Numa análise mais detalhada pelo sector da Hotelaria, registou-se um crescimento de 57% em Faro, na semana de 17 a 23 de Maio, comparando com a semana anterior. Também aqui os valores continuam abaixo dos registados no período homólogo de 2019 em 46%.

Já a Restauração da região obteve uma subida de 24% de 10 a 16 de Maio para 17 a 23 de Maio, mantendo ainda uma quebra de 14% face a igual período de 2019.

Os dados recolhidos têm como base o REDUNIQ Insights, a solução de conhecimento que analisa as transações registadas pela rede de aceitação de pagamentos da REDUNIQ.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos