(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

A Ver Tavira marca presença na Feira da Dieta Mediterrânica

A Ver Tavira marca presença na Feira da Dieta Mediterrânica

À semelhança de quase duas dezenas de restaurantes do concelho de Tavira, o restaurante cujo nome homenageia a cidade, A Ver Tavira, irá preparar e apresentar um menu temático que permitirá aos visitantes viajar pelos sabores da dieta que é considerada um dos mais relevantes contributos para a preservação ambiental e prevenção das alterações climáticas.

Peixe fresco, algas, bacalhau e marisco são alguns dos elementos eleitos pelo chef Luís Brito para prestigiar este Património Cultural Imaterial da Humanidade, definido pela UNESCO. Estes sabores serão, ainda, acompanhados por uma criteriosa harmonização de vinhos.

Os visitantes irão, através dos menus apresentados, usufruir da frescura e da diversidade dos ingredientes, enquanto aguçam os sentidos com entradas, partos e sobremesas, que se destacam como elementos diferenciadores do património gastronómico do nosso país.

A feira irá contar com a presença de outros países, instituições regionais e nacionais, expositores de artesanato e produtos tradicionais, mostras botânicas e de sementes e concertos de música ao vivo da Argélia, França, Espanha, Marrocos e Itália.

O público pode desfrutar, também, de uma visita ao jardim mediterrânico, onde será possível apreciar a mostra de espécies de plantas aromáticas e de espécies botânicas variadas, além disso, haverá uma apresentação e uma prova de variedades de mel do Algarve.

A feira conta, ainda, com um programa dedicado ao público infantojuvenil com vários jogos tradicionais, espetáculos educativos e oficinas ambientais.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos