(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Projecto de base algarvia aposta na promoção de bons hábitos de alimentação infantil

Projecto de base algarvia aposta na promoção de bons hábitos de alimentação infantil

Foi no Algarve que nasceu o “Bem Comer”, um projecto focado em e-books que visam contribuir para uma melhor alimentação infantil, sendo que cada um contém receitas, planos alimentares, dicas e respostas a dúvidas comuns.

Como muitas outras histórias, o projecto "Bem Comer" começou a ganhar forma com o nascimento de uma criança. Quando nasceu a sua primeira filha, Ana Guerreiro, licenciada em Direcção e Gestão Hoteleira e actualmente residente em Lagos, deparou-se com um mar de dúvidas e perguntas. Foi aí que surgiu a ideia de procurar ajuda e um dia mais tarde lançar uma ferramenta que servisse de suporte a dúvidas semelhantes.

Algum tempo mais tarde, Catarina Cruz, licenciada em Nutrição e pós-graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria, juntou-se a Ana e juntas elaboraram os e-books “Bem Comer Para Bem Crescer – Especial Bebés” e “Bem Comer Para Bem Crescer – Crianças 1 a 7 anos”, os quais são vendidos no site www.bemcomer.pt.

O e-book “Bem Comer Para Bem Crescer – Especial Bebés” visa ajudar os pais na fase da introdução dos alimentos aos bebés, contemplando mais de 150 receitas, a introdução gradual do alimentos e planos alimentares para 32 semanas (desde os 4 aos 12 meses).

Já o e-book “Bem Comer Para Bem Crescer – Crianças 1 a 7 anos” pretende ajudar as famílias a ter uma alimentação saudável e equilibrada, tendo um foco especial nas necessidades das crianças.

São disponibilizadas mais de 80 receitas familiares, um plano alimentar completo (pequeno-almoço, meio da manha, almoço, lanche, jantar e ceia) para um mês e a indicação da quantidade a servir às crianças. Os e-books são disponibilizados no formado PDF e podem ser consultados em qualquer tipo de dispositivo: computador, smartphone ou tablet.

O objectivo do projecto “Bem Comer” é simplificar a vida das famílias e garantir que os bebés e crianças têm acesso a uma alimentação saudável e adequada.

Desde a data de lançamento, em Janeiro deste ano, o “Bem Comer” já conseguiu chegar a algumas centenas de famílias e tem recebido «uma excelente reacção», segundo as fundadoras do projecto.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos