No próximo dia 9 de Março, pelas 15h00, as Conversas com Barriguinhas dirigem-se a Lagos, à Clínica Médica Medilagos, para o nutricionista Marco Pereira dar recomendações no que respeita ao aumento de peso durante a gravidez, um tema que muito preocupa as futuras mães e que pode afetar significativamente o peso do bebé à nascença.
Nesse dia também estará presente um especialista em Células Estaminais da Crioestaminal que irá explicar a importância de guardar as células estaminais do cordão umbilical do bebé. Este bem único apenas pode ser colhido no momento do parto, sendo fundamental que os futuros pais presentes compreendam a sua importância para poderem tomar uma decisão informada.
A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do site https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/lagos-9/. Todas as grávidas presentes terão a oportunidade de receber surpresas dos parceiros Conversas com Barriguinhas.
“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às Famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, as células estaminais, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.
Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas já realizaram mais de 3 mil eventos em mais de 500 espaços de excelência, impactando cerca de 100 mil casais, com o objetivo de esclarecer dúvidas e partilhar experiências sobre os mais variados temas ligados à gravidez e maternidade. Desde então, foram estabelecidas mais de 50 parcerias com marcas de referência no mercado da puericultura e partilhados inúmeros conteúdos sobre a gravidez e maternidade referenciados pelos melhores profissionais de saúde. Com cerca de 650 eventos previstos para 2020, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.