(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Município de Albufeira investe 45 mil euros em testes à covid-19

Município de Albufeira investe 45 mil euros em testes à covid-19

Albufeira decidiu avançar com a realização de testes de diagnóstico de Covid-19.

Para o efeito, adquiriu 500 testes de diagnóstico, no valor de 45 mil euros, a um laboratório local, para serem realizados na próxima semana a todos aqueles que se encontram na chamada “linha da frente”: profissionais da saúde, GNR, Bombeiros, Cruz Vermelha e alguns trabalhadores do Município e Juntas de Freguesia.

Dada a demora para a realização das análises de despiste do Serviço Nacional de Saúde, O Município de Albufeira decidiu avançar, por sua responsabilidade, com a realização de testes, que serão feitos num laboratório local (AquaLab - Laboratório certificado), a todos aqueles que trabalham em situação de risco, como é o caso de profissionais de saúde, GNR, Bombeiros, Cruz Vermelha e alguns trabalhadores do Município e Juntas de Freguesia.

Uma situação que o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, justifica pela “demora do Serviço Nacional de Saúde na realização de análises de despiste à população” e que “no caso das pessoas que estão na linha da frente, queremos que estejam seguras”.

"Esta medida é uma entre tantas outras, como a desinfeção das ruas e espaços públicos, apoio na abertura do Centro de Triagem, apoio nos materiais e acresce que para a semana, prevemos também distribuir máscaras pela população”, refere José Carlos Rolo.

O autarca lembra ainda que tem estado em contacto com as IPSS’s do concelho e que “as portas do Município estão abertas para o que for necessário, para aqueles que lidam com públicos, especialmente os mais fragilizados, como o é o caso dos idosos”.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos