(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Boas Festas

Movember chega ao Algarve e desafia algarvios a deixar crescer o bigode pela saúde masculina

Movember chega ao Algarve e desafia algarvios a deixar crescer o bigode pela saúde masculina

A iniciativa é organizada por Lee Moulton e Maria Loureiro de Lemos em parceria com a Associação Teia D'Impulsos. O conceito é simples: Deixar crescer o bigode durante o mês de Novembro, contribuir para a causa e deixar a conversa fluir. 

 

'Um bigode pode suscitar imensas perguntas, e é preciso começar a conversar sobre tópicos que são considerados 'tabus' entre homens - nomeadamente a saúde mental, o cancro da próstata e cancro testicular', diz Maria Loureiro de Lemos, organizadora do evento.
'A diversão é a chave. Temos homens espalhados pelo mundo inteiro a deixar crescer o bigode, de todas as formas e feitios, e a explicar porquê - é um óptima forma de começar a conversa sobre assuntos mais sensíveis'

A iniciativa algarvia tem início oficialmente no primeiro dia do mês de Novembro e as regras são simples:

Fazer uma contribuição para a Fundação Movember através do site da iniciativa, começar o mês de barba feita e deixar crescer o bigode.

A organização partilha dicas com cada 'Mo-Bro' de como deixar crescer o bigode, que estilos de bigode existem e como podem fazer a diferença. Contribuições acima dos 20€ têm ainda direito a uma t-shirt oficial do evento e um corte gratuito numa das barbearias parceiras do evento: Barber's Bar na Praia da Luz, Morello's em Lagos, Barbershop O Careca em Portimão e SouthSide Salon em Faro - tudo por marcação prévia e seguindo todas as medidas de segurança impostas pela DGS.

No final do mês, os melhores bigodes algarvios vão a votos na página de instagram da iniciativa.
O mais votado ganha um salto tandem com a SkyDive Algarve, sendo que há ainda prémios para os mais originais e os que chegaram a mais pessoas - desde aulas de vela a cortes de cabelo gratuitos.

O HPA Saúde é parceiro oficial do evento, tendo descontos disponíveis consultas de especialidade em Urologia e exames PSA para quem adira ao evento.

A dias de começar oficialmente, a iniciativa já conta com mais de 50 pessoas inscritas e prontas a deixar crescer o bigode.

'A dinâmica de grupo criada por este tipo de iniciativas é muito interessante e traz uma coesão muito importante - é talvez por isso que vemos muitas empresas e grupos informais a inscreverem-se em conjunto' afirma Lee Moulton, o homem por trás da iniciativa.

No grupo de Mo-Bro's deste ano, para além de homens e mulheres, já se encontram inscritas empresas como a Dengun Digital Agency em Faro, clubes desportivos como o Burgau Barbarians e até ginásios como o Aqui Treina-se em Lagos.

O Movember surgiu em 2003, com um grupo de 30 amigos que resolveu deixar crescer o bigode por uma boa causa e conta hoje com mais de 5milhões de Mo Bro's e Mo-Sisters pelo mundo inteiro. Em 17 anos a fundação já financiou mais de 1250 projectos a nível global na área da saúde mental, cancro da próstata e cancro testicular. O objectivo é ter um impacto duradouro na saúde masculina e, até 2030, reduzir em 25% o número de homens que morre prematuramente.

Para aderir à iniciativa basta ir ao site do evento (https://cutt.ly/movemberalgarve) - ou página de instagram (instagram.com/movember_algarve) e seguir as instruções.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos