(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

FNAM | Início do processo negocial no Ministério da Saúde

FNAM | Início do processo negocial no Ministério da Saúde

A FNAM reuniu ontem no Ministério da Saúde, na primeira reunião com a nova Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, onde acordou o cumprimento das regras da negociação coletiva, para que a negociação possa ser séria, transparente, competente e ágil.

A FNAM registou a disponibilidade demonstrada, ao arrepio do que foi a prática com o anterior Governo, no cumprimento das regras da Contratação Coletiva, no respeito pelos prazos e no compromisso de um avanço rápido rumo a um protocolo negocial, com data até 27 de maio.

Em cima da mesa colocámos as soluções da FNAM para atrair médicos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), com destaque para a valorização salarial, a progressão nas carreiras, a reposição do regime de período normal de trabalho de 35 horas semanais e a reintegração dos médicos internos na carreira médica.

Questões sociais como medidas de apoio à parentalidade, a formação pós-graduada, férias e regime de penosidade e desgaste rápido da profissão médica foram igualmente apresentadas.

A FNAM reafirmou que não vai ceder qualquer perda de direitos, e vai lutar por melhores condições de trabalho para os médicos, num processo negocial que esteja à altura de defender o SNS.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos