(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Enfermeiros do SEP frente à residência oficial do Primeiro-ministro em tom de protesto

Enfermeiros do SEP frente à residência oficial do Primeiro-ministro em tom de protesto

Como já fora noticidado, a recente votação do PS, PSD, CDS e IL impediu a resolução de vários problemas dos enfermeiros. Posto isto, o Sindicado dos Enfermeiros Portugueses marcou presença hoje, dia 19 de Janeiro, pelas 11:30 horas, junto à residência oficial do Primeiro-ministro, António Costa.

«É inaceitável que milhares de enfermeiros não progridam na carreira por ausência de decisão politica do Governo e por irresponsabilidade dos deputados daqueles partidos. É inaceitável que problemas que decorrem da carreira de enfermagem e cuja resolução não representava qualquer impacto orçamental, não o tenha sido. É inaceitável que, mesmo no momento actual em que estes profissionais estão sob uma pressão enorme não só pelo aumento do número de doentes, mas também pela sistemática necessidade de reorganizar serviços (aumento da capacidade dos hospitais, abertura de estruturas de rectaguarda, etc), o Governo e os deputados se mantenham pelas palavras de apreço», manifestou o SEP.

Esta acção de mobilização, que teve lugar em São Bento, teve precisamente o intuito de reafirmar que os enfermeiros «não deixarão de se mobilizar pela resolução dos problemas», responsabilizando, desde já, o Governo, PS, PSD, CDS e IL.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos