(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Emma revela investimento de milhões em investigação e desenvolvimento liderados pela neurocientista Verena Senn

Emma revela investimento de milhões em investigação e desenvolvimento liderados pela neurocientista Verena Senn

Colchão mais premiado na Europa investe em equipa interna de investigação e desenvolvimento focada em "alcançar a perfeição do sono"

Emma, o colchão mais premiado na Europa, anunciou Dra. Verena Senn como a nova Chefe da equipa de Especialistas do Sono da marca, formando assim uma nova divisão de especialistas em ciência do sono da equipa de Investigação e Desenvolvimento. Depois de obter o seu doutoramento em Neurobiologia pela Universidade de Basileia, Verena concluiu os seus estudos de pós-doutorado no Instituto de Investigação Ernst Struengmann, passando quase 15 anos em pesquisas sobre tópicos de comportamento cerebral e psicológico.

A Dra. Verena Senn torna-se, assim, no mais recente nome de destaque a juntar-se ao crescente departamento de Investigação e Desenvolvimento da Emma, agora com mais de 10 funcionários dedicados a melhorar a qualidade do sono e desenvolver o futuro do descanso. Enquanto parte desta equipa, Verena vai forcar-se na resolução de problemas associados ao sono através do seu ponto de vista e conhecimento único, e desenvolver produtos que incorporem soluções inovadoras.

A experiência da Dra. Verena Senn em saúde neurológica e a paixão que tem pela ciência do sono representam uma oportunidade única, não só para melhorar o negócio, mas também para beneficiar a comunidade pública com os seus conselhos.

“O sono permaneceu praticamente inalterado por milhares de anos. No entanto, a industrialização trouxe ao mundo luz elétrica que iniciou uma tendência constante de violação do padrão do sono. Embora saibamos que devemos dormir uma noite de qualidade, durante cerca de oito horas, também devem haver progressos para complementar a biologia do sono. Estou ansioso por aplicar o conhecimento que acumulei ao longo da minha carreira em neurobiologia para revolucionar e modernizar o cenário atual do sono”, afirmou Dra. Verena Senn, Chefe da equipa de Especialistas do Sono da Emma.

 Segundo Manuel Müller, Diretor de Empreendedorismo e co-fundador da Emma, “somente em 2019, investimos aproximadamente 2 milhões de euros em investigação e desenvolvimento na nossa missão para alcançar a perfeição no sono”. A Emma é o resultado do combinar de forças dos principais especialistas científicos e em saúde do mundo, durante mais de 75 anos, para desvendar, desenvolver e promover a inovação na tecnologia do sono em colchões de espuma – e não pretendem ficar por aqui. O anúncio da nova Chefe da equipa de Especialistas do Sono sinaliza o investimento contínuo que a marca tem feito na sua linha de colchões e acessórios originais fabricados localmente e premiados a nível mundial.

 

 

image.png

Sobre a Emma

A Emma é uma startup alemã fundada em 2015. Com o seu conceito de colchão in a box, um visual clean e minimalista e qualidade alemã, já foi reconhecida e premiada pela DECO Proteste. O seu colchão, no modelo one-size-fits-all, é fabricado na Alemanha e desenvolvido por uma equipa especialista, de modo a acompanhar os últimos desenvolvimentos da tecnologia do descanso. Já recebeu inclusive prémios em diversos países. O colchão Emma, pode ser testado durante 100 noites, sem compromisso e tem uma garantia de 10 anos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos