A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) vai realizar a sua Reunião Anual entre os dias 7 e 9 de novembro, no Centro de Congressos de Tróia. Durante o evento, presidido pelo cardiologista de Intervenção Pedro de Araújo Gonçalves, será assinalado o décimo aniversário da associação.
“Estamos a comemorar o décimo aniversário da APIC, que, ao longo desta última década, tem tido papéis muito relevantes no que respeita ao desenvolvimento da investigação, à interligação entre sociedades internacionais congéneres e, ainda, à educação e consciencialização da população para a importância da adopção de estilos de vida saudáveis, como forma de prevenção das doenças cardiovasculares. Faço um balanço positivo de todo o trabalho realizado pela associação”, afirma João Brum Silveira, presidente da APIC.
E acrescenta: “Mais uma vez, a Reunião Anual da APIC vai incluir a atribuição do Prémio Jovem Cardiologista de Intervenção, através da submissão de casos clínicos. A distinção garante uma bolsa formativa com deslocação ao EUROPCR 2020. É uma forma de apostarmos na formação dos jovens médicos, que serão o futuro da Cardiologia de Intervenção em Portugal.”
Este ano vão ser realizados três cursos pré-congresso, sobre as temáticas “AngioTC em Cardiologia de Intervenção”, “ETE em Cardiologia de Intervenção” e “Seleção de fios do guia coronário em intervenção coronária percutânea: dicas e truques”. Além dos diversos temas atuais da área da Cardiologia de Intervenção, o programa desta iniciativa inclui também um Simpósio Luso-Brasileiro, dedicado ao tema “Modificação de placas”, e uma sessão para enfermeiros e técnicos. Para mais informações, consulte: https://www.apic.pt/reuniao-anual/
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), uma entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular. Para mais informações consulte: www.apic.pt