(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Voto de Louvor e Congratulação ao Chef Louis Anjos e ao restaurante Al Sud pela obtenção da primeira Estrela Michelin para o concelho de Lagos

Voto de Louvor e Congratulação ao Chef Louis Anjos e ao restaurante Al Sud pela obtenção da primeira Estrela Michelin para o concelho de Lagos

A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Dezembro/2021, realizada no dia 27 de Dezembro, aprovou, por unanimidade, um Voto de Louvor e Congratulação ao Chef Louis Anjos e ao restaurante Al Sud pela obtenção da primeira Estrela Michelin para o concelho de Lagos.

“A cena gastronómica mundial é responsável por um cada vez mais relevante mercado turístico de excelência e são cada vez mais as publicações que se dedicam a divulgar e a promover estabelecimentos e profissionais da restauração. E o Guia Michelin, a mais antiga publicação de todas, é seguramente a publicação que mais prestígio e reconhecimento internacional reúne.

As estrelas Michelin são a sua mais importante distinção de excelência cujo reconhecimento honra, valoriza e eleva não apenas o restaurante ou o seu Chef mas também o local e a região em que se inserem.

Para o guia de 2022 Portugal ainda não alcançou nenhum galardão máximo de 3 estrelas Michelin mas contabiliza 7 restaurantes distinguidos com duas estrelas Michelin, um deles no Algarve. E conta agora este ano com um total de 26 restaurantes com uma estrela Michelin, aqui se incluindo duas estreias na região do Algarve, e uma delas o restaurante lacobrigense Al Sud aberto em junho deste ano no Resort Clubhouse – Palmares na nossa honrada Freguesia de Odiáxere.

Lagos sempre tem sido uma terra de tradições gastronómicas e boa restauração, inclusive com reconhecimentos significantes, mas é indiscutível a importância para a Cidade de Lagos o poder finalmente e merecidamente estar incluída no roteiro dos grandes restaurantes estrelados, mérito do laureado Chef Louis Anjos e da equipa do Al Sud que agora se lhes acresce uma nova responsabilidade.

É, portanto, um motivo de orgulho para todos os Lacobrigenses em geral e Odiaxerenses em particular esta recente distinção de qualidade no Guia Michelin Portugal e Espanha 2022, que lhe permite inclusive atrair mais e melhor turismo.

Assim, a Assembleia Municipal, reunida a 27 de Dezembro de 2021, delibera:

1 - Aprovar o presente Voto de Louvor e Congratulação ao Chef Louis Anjos e à sua equipa do restaurante Al Sud localizado na Freguesia de Odiáxere, pela obtenção da primeira distinção de Estrela Michelin para o Concelho de Lagos.

2 - Enviar este voto ao Chef Louis Anjos, ao empreendimento turístico em que se insere o restaurante Al Sud, à Junta de Freguesia de Odiáxere, e divulgá-lo junto da comunicação social.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos