Numa tertúlia no mítico Café Aliança, moderada pelo cabeça de lista Cristóvão Norte e perante uma sala completamente cheia, Rui Rio respondeu a uma dezena de questões sobre a região e o país.
O Presidente do PSD assinalou que a saúde é uma prioridade e referiu-se ao facto de o novo hospital central do Algarve ter sido deixado de parte quando o Governo se propõe realizar cinco, mesmo sabendo que dos estudos técnicos resulta o Algarve como segundo classificado na hierarquia de novas unidades. Por outro lado, assinalou que crê na regionalização, desde que “Um processo de regionalização tem de fazer descer a despesa pública. Se for possível servir melhor as populações, aí estarei na linha da frente”, defendeu Rio, nunca fugindo a qualquer questão.
A sessão terminou com uma oferta de uma garrafa de vinho de um produtor algarvio, entregue pelo Presidente do PSD Algarve, David Santos, com rótulo Rui Rio e cuja abertura ficou prometida para dia 6 de Outubro.
Antes disso, Rui Rio visitou, acompanhado pelos candidatos pelo Algarve, o Centro de Saúde de Portimão, unidade que mais queixas de utentes registou a nível nacional em 2017 e que a par com Albufeira e Faro perfazem as três unidades algarvias no top 10 com mais queixas, sintoma da degradação que o Algarve tem sofrido no domínio da saúde.
A Comissão Política do PSD/Algarve