(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Vicentina – GAL ADERE 2020 – Aprovadas novas candidaturas

Vicentina – GAL ADERE 2020 – Aprovadas novas candidaturas

O Órgão de Gestão do GAL ADERE 2020 reuniu no dia 18 de Fevereiro, para aprovar as candidaturas apresentadas ao último período de concursos do ano 2021 que contou com a presença da maioria dos nossos parceiros, designadamente: Município de Vila do Bispo, Município de Lagos, Caixa de Crédito Agrícola de Lagos, Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, Associação de Regantes de Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão e a Associação Vicentina.

Foram aprovadas as quinze candidaturas já em fase de decisão, relativas ao último período de candidaturas. A aprovação destas candidaturas corresponde a um investimento de cerca de 700 000 € de produtores agrícolas, com um apoio de cerca de 200 000€, cuja localização se estende a todos os concelhos do nosso território de intervenção. Também envolve vários tipos de produção, nomeadamente citrinos, viticultura, apicultura, frutos de casca rija e frutos em árvores. Por último contempla o apoio a uma área de serviço a autocaravanas, desenvolvido numa exploração agrícola.

Esta reunião permitiu também deliberar sobre a abertura de um novo período de concursos para Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola, Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas e Diversificação de Actividades na Exploração Agrícola, que vai decorrer de 28 de Fevereiro a 28 de Abril de 2022. Abrem-se assim novas oportunidades de apoio ao investimento nos concelhos de Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Monchique, Silves e Portimão.

Esta parceria, que constitui o GAL ADERE 2020 gerido pela Associação Vicentina, continua comprometida em contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor agrícola e da sua transformação e comercialização, em articulação com outras intervenções, como sejam a Rede Regional de Mercados Locais e os Sistemas de Incentivos +CO3SO e SI2E, reunindo vários fundos de apoio à Estratégia de Desenvolvimento Local.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos