(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Terras do Infante aposta na Prevenção/Combate a Incêndios Florestais

Terras do Infante aposta na Prevenção/Combate a Incêndios Florestais

Está já concluída a empreitada de limpeza e manutenção da Rede Primária de Defesa da Floresta Contra Incêndios dos concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo num total de 780ha, executada pela empresa VEDAP.

Por sua vez, no concelho de Aljezur, em empreitada adjudicada à empresa Suberambiente, foram já criados mais três troços a incluir na Rede Primária, que totalizam cerca de 200ha.

Os trabalhos foram financiados pelo IFAP, através de candidaturas submetidas ao PDR 2020, com o objectivo de criação de condições de segurança, nomeadamente, limpeza, manutenção, desmatações, trabalhos de silvicultura, criação de descontinuidades florestais, capazes de criar “janelas de oportunidade” no combate a incêndios florestais/rurais, trabalho inserido na Estratégia Nacional de Prevenção de Combate a Incêndios Florestais.

Relembramos que esta Associação, em matéria de prevenção e combate a incêndios florestais, prima e assenta a sua intervenção, num planeamento supramunicipal com mais de duas décadas de boas práticas de execução de trabalhos pioneiros nesta matéria.

Durante os meses de Maio e Junho, serão ainda executados diversos contractos programas a estabelecer com Clubes e Associações de Caçadores dos três concelhos, que permitirão a limpeza de mais 300ha, bem como a ordenação e regulação de boas práticas cinegéticas.

O Presidente da Associação de Municípios das Terras do Infante

- Hugo Pereira, Dr. -

  • PARTILHAR   

Outros Artigos