(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2024 - CM Lagos - Semana Europeia da Mobilidade

“SNAC BAR MOLEIRO”, em Lagos, assaltado com tronco de árvore para partir a porta em vidro e roubar três euros por volta das 6.00 horas da manhã

“SNAC BAR MOLEIRO”, em Lagos, assaltado com tronco de árvore para partir a porta em vidro e roubar três euros por volta das 6.00 horas da manhã

Proprietário do estabelecimento, António Viana, terá de colocar um novo vidro na porta de entrada e, possivelmente, vai instalar um gradeamento, os quais poderão custar cerca de mil euros, além de adquirir uma nova gaveta para a máquina registadora, cujo valor está estimado em mais de cem euros.

«Não quero falar mal de quem quer que se seja, mas, na verdade, não se vê policiamento em Lagos como deve ser. Assim, é complicado», lamentou, em declarações ao nosso Jornal, o empresário que se prepara para passar as noites no interior deste snack-bar, com um cão da raça ‘Rottweiler’.

.

Numa altura em que as forças de segurança continuam a investigar uma nova vaga de assaltos no concelho de Lagos, ocorrida nas últimas semanas, devido ao aumento do tráfico e consumo de droga, o “SNAC BAR MOLEIRO”, situado na Rua do Moinho do Azeite, perto da rotunda das cadeiras, para quem segue em direcção ao Cemitério Novo e ao Hipermercado Continente, nesta cidade, foi arrombado, cerca das 6.00 horas da manhã do dia 2 de Abril, com um tronco de uma árvore, que serviu ao ladrão para partir a porta de vidro e roubar cerca de três euros de uma gaveta, em pequenas moedas castanhas, além de ter provocado outros prejuízos.

.

.

Trata-se de “um indivíduo encapuzado, que actuou com muita rapidez, após ter ouvido o toque do alarme e entrado neste estabelecimento”

.

«Pelas câmaras de vídeo-vigilância, percebe-se que se trata de um indivíduo encapuzado, que actuou com muita rapidez, após ter ouvido o toque do alarme e entrado neste estabelecimento», contou, ao Correio de Lago, António Viana, proprietário “SNAC BAR MOLEIRO”, ainda consternado com o sucedido, devido aos avultados prejuízos resultantes de mais um assalto. Terá de colocar um novo vidro na porta de entrada e, possivelmente, vai instalar um gradeamento, os quais poderão custar cerca de mil euros, além de adquirir uma nova gaveta para a máquina registadora, cujo valor está estimado em mais de cem euros. Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lagos estiveram no local e procedem a investigações.

.

“Passou a haver Polícia Municipal [em Lagos] e eu pergunto tanta polícia para quê, quando cada vez mais surgem mais assaltos. Mas se for para multar carros mal estacionados, aparece logo a polícia...”

.

Foi o segundo assalto àquele estabelecimento de restauração no espaço de três semanas e o terceiro desde Janeiro deste ano. «Esta situação provoca, como é natural, stresse a quem trabalha durante o dia e tem de descansar à noite, e muita desmotivação», lamentou, à nossa reportagem, o dono do “SNAC BAR MOLEIRO”, que se prepara para passar as noites no interior deste estabelecimento, com um cão da raça “Rottweiler”.

«Não quero falar mal de quem quer que se seja, mas, na verdade, não se vê policiamento em Lagos como deve ser. Assim, é complicado», notou aquele empresário, acrescentando: «Passou a haver Polícia Municipal e eu pergunto tanta polícia para quê, quando cada vez mais surgem mais assaltos. Mas se for para multar carros mal estacionados, aparece logo a polícia...»

.

Duas vivendas na zona da Albardeira, um restaurante chinês no Sítio da Torre, junto ao Chinicato, um bar na Praia da Luz e outro na Marina de Lagos, também foram assaltados

.

Por outro lado, na madrugada do passado dia 27 de Março, data em que, pela segunda vez em quinze dias, como o nosso Jornal noticiou, foi assaltada, com uma pedra, para levar moedas, a pastelaria “Pão Doce”, situada entre as ruas da Gafaria e José Afonso, em frente ao Skate Parque da Cidade, no Anel Verde, em Lagos, também foram alvo de roubo pelo menos duas vivendas na zona da Albardeira, a poucos quilómetros da marina.

Mas a onda de assaltos não fica por aqui. Segundo apurou o Correio de Lagos, um restaurante chinês localizado no sítio da Torre, junto ao Chinicato, foi igualmente alvo de assalto, assim como o Bar “Bull”, na Rua da Calheta, perto da igreja, na Praia da Luz, com uma pedra que partiu o vidro da porta de entrada, tendo sido aqui roubado um programa informático PS0. Neste estabelecimento, os prejuízos ascendem a mais de mil euros. Também um outro bar, situado na Marina de Lagos, foi assaltado, com as autoridades a suspeitarem de um cidadão holandês.

(Em actualização)

  • PARTILHAR   

Outros Artigos