(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Sim à integração social num Algarve terra de esperança

Sim à integração social num Algarve terra de esperança

O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, José Apolinário, manifesta publicamente repulsa pelo acto de xenofobia perpetrado contra jovens migrantes que, na região, dão o seu contributo para a criação de riqueza, contribuem de modo significativo para o sistema de segurança social, nesta terra de esperança para quem aqui vive e trabalha.

O Algarve sempre foi uma região aberta à imigração, que tem sabido acolher e integrar todos os que escolhem a Região para trabalhar, visitar e residir. Este caso esporádico e perfeitamente identificado de xenofobia é naturalmente contrário à identidade e à cultura dos cidadãos da nossa Região.

Em conjunto entre os Municípios, as entidades desconcentradas da administração pública e os Conselhos Locais de Ação Social, a Região tem desenvolvido práticas de interculturalidade e de apoio à inclusão de migrantes, seja por via o incentivo à elaboração de estratégias locais, seja pelo apoio à criação de Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes, enquanto espaços de promoção de apoio, diálogo e inclusão.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos