(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Sessão Ordinária da Assembleia da Juventude

Sessão Ordinária da Assembleia da Juventude

A Assembleia da Juventude, reúne, em Sessão Ordinária, dia 8 de Março de 2023, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 10.00 horas.

A Assembleia Municipal de Lagos, reconhecendo a importância e a premência de promover a participação dos cidadãos e muito em especial dos jovens, na vida da comunidade lacobrigense e nas decisões autárquicas, levou a cabo a criação de um “órgão parlamentar novo” - A Assembleia da Juventude, representativo e eleito pelos jovens das escolas do Concelho.

Em colaboração com os estabelecimentos de ensino de Lagos, vimos nascer uma nova “escola de democracia e cidadania”, no nosso Concelho!

Com um grande dinamismo e Sessões preparadas e interessantes, os jovens questionam o Poder Autárquico e apresentam propostas pertinentes sobre assuntos de interesse municipal, que são depois sempre apreciadas na Assembleia Municipal. Durante cada ano lectivo, é realizada uma Sessão Ordinária da Assembleia da Juventude.

Esta experiência inovadora do Município de Lagos de participação dos jovens na vida autárquica, iniciou-se em 2001 e tem vindo a afirmar-se desde essa data, pela qualidade e entusiasmo dos jovens, que também participam na Sessão Solene Conjunta comemorativa do 25 de Abril - Dia da Liberdade.

Este ano lectivo de 2022/2023, a Assembleia Municipal de Lagos, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas de Lagos, está a organizar a Assembleia da Juventude que é constituída por alunos dos estabelecimentos de ensino mencionados.

Assim, a Sessão Ordinária da Sessão da Assembleia da Juventude, este ano letivo, será realizada no dia 8 de março de 2023, às 10.00 horas, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, com a seguinte Ordem do Dia:

Ponto 1 - Informação escrita do Presidente da Câmara Municipal acerca da actividade do Município;

Ponto 2 - Mobilidade;

Ponto 3 - Cultura.

Esta Sessão realiza-se com presença de público.

Os trabalhos desta Sessão podem ser acompanhados na internet, no canal do Youtube e na página de Facebook da Assembleia Municipal de Lagos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos