(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Reactivação da concelhia de Lagos da Juventude Social Democrata

Reactivação da concelhia de Lagos da Juventude Social Democrata

No passado dia 3 de Agosto, foi eleita a Lista L – “O Futuro de Lagos, Hoje!” para liderar os destinos da estrutura Concelhia de Lagos da Juventude Social Democrata, para os próximos dois anos.

Os órgãos Concelhios foram ambos eleitos por unanimidade, tendo o processo eleitoral sido liderado pela Mesa do Conselho Distrital da JSD Distrital Algarve, devido à inatividade da concelhia desde 2017.

A Comissão Política de Concelhia é novamente liderada por Tiago Mateus, de 27 anos, licenciado em economia e Secretário-Geral da JSD/Algarve que conta com muitas caras novas na sua equipa. João Campos é o seu Vice-Presidente e tem Diogo Rita como Secretário-Geral. Sendo a lista completada por Carmen Búzio dos Reis e Sofia Matias enquanto vogais. Já a Mesa do Plenário Concelhio é liderada por João Santos, tendo como Vice-Presidente Frederico Rosa e Secretário Tomé Reis.

Tiago Mateus diz estar “bastante satisfeito pelo sentimento de dever cumprido, para com os militantes de Lagos, que sempre confiaram em mim e para com a Comissão Política Distrital da JSD/Algarve que vê as suas estruturas a crescer. Esta equipa está bastante motivada e pronta para os desafios a que se propôs, queremos ser a voz da juventude em Lagos e iremos trabalhar para conseguir cumprir esse desígnio e não só. Apresentamos um manifesto eleitoral em que assumimos um compromisso difícil, mas a vontade de pensar, debater e apresentar propostas é tanta que fico muito feliz por estar hoje novamente à frente da estrutura local da JSD com militantes com tanta capacidade e qualidade”.

No Manifesto apresentado a JSD/Lagos traça as linhas gerais que guiarão os dois anos de mandato desta equipa, baseada em dois pilares motores da sua ação política: “Que concelho queremos ter em 2050” e “Que medidas poderão ser postas em prática “hoje” para atingirmos os objetivos e cumprir com o projeto político que queremos para o futuro do nosso concelho”. Nele são apresentados seis eixos temáticos que serão parte integrante da discussão e do trabalho da JSD/Lagos, são eles: Formação, Ambiente, Cultura, Habitação, Emprego e um Concelho além do Sol e da Praia. Para terminar, a equipa diz não faltar à chamada para trazer uma “política de longo-prazo e com visão no futuro para o concelho de Lagos”.

Para demonstrar que estão prontos a trabalhar, a JSD/Lagos está já a organizar, para o próximo dia 24 de Agosto, uma sessão de formação sobre os órgãos autárquicos (Assembleia de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal). Esta sessão será aberta a toda a comunidade jovem lacobrigense e algarvia. A formação decorrerá na sede do PSD Lagos e contará com figuras de relevo do panorama político local e distrital como José Valentim Rosado e Gilberto Viegas, antigos presidentes de câmara de Lagos e Vila do Bispo, respetivamente, ou Carlos Gouveia Martins, atual líder do PSD Portimão e ex-líder da JSD/Algarve. Em breve irá ser divulgado o programa da formação nas redes sociais da JSD/Lagos.

Legenda da foto: Equipa JSD/Lagos no dia da eleição, com Presidente PSD/Lagos e Presidente da Mesa do Conselho Distrital da JSD/Algarve (esquerda para direita: João Santos, João Campos, Tiago Mateus, Pedro Moreira, Diogo Rita e Miguel Encarnação)

  • PARTILHAR   

Outros Artigos