(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

PSD : Ofélia Ramos “ Orçamento não ignora o Algarve, faz da região prioridade.”

PSD : Ofélia Ramos “ Orçamento não ignora o Algarve, faz da região prioridade.”

Ofélia Ramos, coordenadora dos deputados do PSD pelo Algarve, faz uma primeira avaliação da proposta de orçamento apresentada ontem pelo Governo e é categórica: “ O Orçamento não ignora o Algarve, pelo contrário, faz da região prioridade."

Em concreto, a deputada avança que no documento há abundantes referências à região e compromissos políticos sobre matérias críticas. Desde logo, aponta a deputada, a saúde, “ o novo hospital, o centro oncológico as 5 USF - tipo C. O Algarve está no centro das políticas de saúde. Levará tempo a concretizar, é evidente, mas as opções permitem esperar grandes impactos positivos na saúde dos algarvios.”

Por outro lado, constam também compromissos no que ao abastecimento de água diz respeito, “ está em marcha um programa recorde de 360 milhões para a região, é vital, estamos a avançar.”

A deputada destaca ainda o compromisso do Governo em resolver o litígio da EN-125, de modo a requalificar entre Olhão e Vila Real de Santo António, bem como os mecanismos de resposta à escassez de professores e à integração de alunos de outros países, necessária para que seja possível elevar o nível de aprendizagem dos estudantes lusófonos.

Realçando que estas medidas são uma resposta às reivindicações dos algarvios e representam oportunidades cruciais para o Algarve, reafirma o seu compromisso em acompanhar de perto a execução das medidas propostas, para que estas não fiquem no papel e para que o Algarve, receba finalmente o tratamento digno de uma região que tanto contribui para o país.

No seu compromisso de acompanhar a concretização destas medidas, a deputada afirmou que, “O Algarve é uma região crucial para o país. Merece políticas públicas que reconheçam a sua importância e respondam às suas necessidades especificas. Estarei atenta e vigilante, em nome de todos os algarvios, para que as propostas deste Orçamento se transformem em realidade.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos