(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

PSD: Novo hospital ficará a meio caminho do que é melhor para os algarvios

PSD: Novo hospital ficará a meio caminho do que é melhor para os algarvios

PSD Algarve quer PPP que inclua serviços clínicos

Confrontado com o anúncio do Ministro Manuel Pizarro que o novo hospital central do Algarve será uma parceria público-privada, exceto para os serviços clínicos, o PSD Algarve faz as seguintes apreciações:

1. Saúda que o Ministro assuma o compromisso de avançar com o novo hospital central do algarve, ainda que seja um completo mistério como pode uma infraestrutura prometida há 20 anos ainda não ter vencido a fase das promessas;

2. Manifesta o desacordo em relação ao modelo decidido, sem qualquer fundamento ou estudo prévio que robusteça a decisão. O facto é que as parcerias público-privadas que foram feitas e deram excelentes resultados foram aquelas que foram globais, ou seja, não incluíram apenas a construção, mas também a prestação de serviços clínicos e foi nessa prestação de serviços clínicos prestados pela iniciativa privada, com objetivos, controlada, etc. que se pouparam centenas de milhões de euros atestados pelo Tribunal de Contas. Ficamos a meio caminho da boa decisão.

3. Falha, como afirmou o ex. ministro Luís Filipe Pereira, o fundamental, pois continua a estar na esfera inteiramente pública a prestação de serviços clínicos, o que é indesejável . E falha por razões eminentemente ideológicas que toldam o que é melhor para os doentes.

4. O PSD Algarve continuará a lutar pelo novo hospital central e por um modelo que seja o que melhor sirva os algarvios, o que não temos garantia de ser o caso.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos