(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

PS Algarve decreta luto e bandeira a meia haste pela morte de Carlos Tuta

PS Algarve decreta luto e bandeira a meia haste pela morte de Carlos Tuta

Faleceu Carlos Tuta.

É com enorme tristeza e consternação que a federação do Algarve do Partido Socialista informa da morte de um dos seus mais destacados militantes, antigo dirigente regional, presidente da Associação de Municípios do Algarve e ex. Presidente da Câmara Municipal de Monchique.

Carlos Alberto dos Santos Tuta foi um monchiquense apaixonado pela sua terra e pelas suas gentes que serviu de forma abnegada e dedicada durante quase três décadas, 27 anos dos quais enquanto presidente da autarquia.

Destacou-se igualmente enquanto presidente da Associação de Municípios do Algarve, tendo sido apenas depois da sua eleição que a AMAL passou a contar com a totalidade dos 16 municípios do Algarve como associados e a participar na gestão de parte dos fundos comunitários regionais, conferindo às autarquias uma capacidade negocial e de planeamento até então inexistente.

Neste domínio, importa sublinhar, o seu contributo decisivo para a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional do Algarve (PEDRA), do Plano de Investimentos Municipais da Região do Algarve e a participação activa, directa e solidária dos municípios na persecução de projectos de dimensão regional, como foi a construção da Unidade de Radioterapia do Algarve ou a Barragem de Odelouca.

Humanista, solidário e regionalista, Carlos Tuta era possuidor de um coração fraterno e idealista, tendo a virtuosa capacidade de fazer amigos, em todo o lado e em todos os quadrantes políticos.

A federação do Algarve do Partido Socialista, curva-se perante o seu exemplo político e cívico, endereçando os mais sentidos pêsames à sua família, em particular à sua esposa, Josefina e aos seus filhos, Raquel e Carlos Miguel, à Câmara Municipal de Monchique e a toda a população, Camaradas e Amigos decretando, até à realização das cerimónias fúnebres, luto em todas as sedes do Partido Socialista no Algarve.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos