De acordo com o comunicado da CDU, o trabalho realizado pelo partido na Assembleia Municipal de Lagos, tem inumeras propostas apresentadas que depois de aprovadas não referem a sua origem, nas notas de imprensa à comunicação Social.
Continuando o trabalho em prol dos interesses dos residentes e visitantes do concelho de Lagos, os eleitos da CDU na Assembleia Municipal apresentaram, na reunião de 30 de Setembro, um conjunto de sete propostas sobre assuntos de grande actualidade.
Estas propostas foram aprovadas por unanimidade, excepto duas, a da carta municipal de habitação e a do arquivo municipal, que receberam o voto favorável de todas as forças politicas, excepto a maioria absoluta do PS, que reprovou ambas com o mesmo argumento. «A Câmara Municipal já está a tratar do assunto».
Propostas aprovadas e apresentadas pela CDU:
- Saudação - 40.º Aniversário do Serviço Nacional de Saúde
- Preservar o ambiente e a natureza, prevenir alterações climáticas
- Elaboração da carta municipal de habitação de Lagos
- Qualidade do ar nas escolas
- Arquivo Municipal de Lagos
- Preservação da memória da república Portuguesa no município de Lagos
- Adesão de Lagos ao projecto «Pegada ecológica dos Municípios Portugueses»
Segundo a CDU, "Os membros do PS revelaram assim, mais uma vez, a sua habitual subserviência em relação à Câmara Municipal, actuando como se a Assembleia Municipal não fosse o órgão autónomo do poder local que tem a função independente de acompanhar e fiscalizar a actividade da Câmara Municipal".
A Assembleia Municipal é um órgão autónomo do poder local que tem a função independente de acompanhar e fiscalizar a actividade da Câmara Municipal.
Poderá consultar as seguintes propostas aprovadas no site oficial da Assembleia Municipal e no Jornal Correio de Lagos edição online diaria, que de forma isenta divulga todas notas de imprensa que são disponibilizadas de todos os partidos de forma a informar a população.