(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Projecto Raia promove cinco acções de capacitação abertas ao mundo rural

Projecto Raia promove cinco acções de capacitação abertas ao mundo rural

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I. P. é um dos parceiros do projeto de cooperação transfronteiriço RAIA – Rede de Apoio à Inovação Rural, que visa promover a inovação agrária como motor de desenvolvimento rural nas regiões da Andaluzia, do Algarve e do Alentejo.

Neste âmbito, a parceria está a promover um conjunto de eventos de capacitação destinado aos membros das entidades integrantes, instituições com intervenção no mundo rural e empresas agropecuárias e silvícolas.

AMANHÃ, dia 4 de junho, a CCDR Algarve realiza a ação de capacitação online sobre BIODIVERSIDADE E AVALIAÇÃO AMBIENTAL, seguindo-se outra ação sobre ECONOMIA CIRCULAR, a realizar no dia 19 de junho. A participação em ambas é gratuita, mas sujeita a INSCRIÇÃO obrigatória, que deverá ser efetuada AQUI: https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/cursosCCDR?surveylanguage=PT

No mesmo contexto, serão promovidos três HACKATONs, um processo de co-criação de soluções para os desafios colocados pela necessidade de inovação no mundo rural, sendo o primeiro na próxima quarta-feira, dia 5 de junho, em Trigueros, no Centro Agroexperimental de Empresas da Diputación de Huelva. As inscrições podem ser efetuadas AQUI: https://acortar.link/xIWrEy

O projeto de cooperação transfronteiriça RAIA – Rede de Apoio à Inovação Rural é financiado pelo Programa Interreg España - Portugal 2021-2027 (POCTEP)

  • PARTILHAR   

Outros Artigos