(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Projecto “covidalgarve” sensibiliza população mais vulnerável

Projecto “covidalgarve” sensibiliza população mais vulnerável

Iniciativa de grupo de estudantes do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve, que conta com o apoio do Município de Faro, já “visitou” zona do Cerro do Bruxo e bairro de emergência Horta da Areia

O Município de Faro associou-se ao projecto COVIDALGARVE, desenvolvido por estudantes do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve (UAlg), que visa ajudar a sensibilizar a população mais vulnerável para os cuidados a ter durante estes tempos de pandemia.

A equipa responsável por este projecto começou por visitar, no dia 30 de Abril, a zona do Cerro do Bruxo, e na quarta feira, dia 6 de Maio, o bairro de emergência Horta da Areia, tendo sensibilizado as famílias lá residentes para questões tão importantes como proceder à correta à lavagem e desinfeção das mãos e reforçado a explicação sobre as várias medidas de etiqueta respiratória a ser utilizadas.

Foram ainda distribuídos às famílias, previamente sinalizadas pela autarquia, gel desinfetante para as mãos, cabazes de fruta previamente angariados, informação sobre a correta lavagem das mãos e ainda desenhos para colorir para as crianças.

Este projecto resulta do empenho de um grupo de 15 estudantes do 5.º ano do Mestrado Integrado em Medicina da UAlg, que face à situação de pandemia que vivemos, propôs ao Município de Faro a aplicação deste projeto como forma de chegar às franjas mais vulneráveis da população do concelho.

A Câmara Municipal de Faro associou-se prontamente a este projeto e disponibilizou o apoio logístico para o levar a cabo, através da cedência de uma viatura e de produto desinfetante. Nas próximas semanas, as acções irão prosseguir, noutras comunidades do concelho.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos