(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Programa Regional ALGARVE 2030 apoia Universidade do Algarve e novas ofertas de Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Programa Regional ALGARVE 2030 apoia Universidade do Algarve e novas ofertas de Cursos Técnicos Superiores Profissionais

A Universidade do Algarve (UAlg) promove no próximo dia 27 de julho, um Webinar sobre o “Acesso a Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP)”, através da plataforma zoom, com o objetivo de divulgar a oferta formativa neste domínio no ano letivo 2023/2024.

A oferta formativa da UAlg prevê 13 CTeSP e a inscrição no Webinar é obrigatória e pode ser realizada AQUI.

A primeira fase de candidatura aos CTeSP é efetuada online, está a decorrer e termina a 11 de agosto. A 2.ª fase de candidaturas decorre de 20 a 24 de setembro. Mais informações e candidaturas online aqui.

Os CTeSP são formações de Ensino Superior de duração mais curta do que a licenciatura, com uma componente de formação geral, técnica e científica que permite capitalizar para percursos de nível superior, e que oferecem uma experiência prática, que se estende ao mercado de trabalho, através da realização de um estágio profissional.

Consciente de que esta oferta formativa permitirá alargar a procura do ensino superior através da diversificação e da especialização da oferta formativa, e melhorar a resposta às necessidades do mercado de trabalho, designadamente em áreas de especialização que respondam a necessidades dos setores prioritários identificados no âmbito da Estratégia Regional, o ALGARVE 2030 decidiu apoiar a UAlg, não só por via do financiamento ao funcionamento dessa oferta, mas também no apoio ao reforço e modernização do equipamento tecnológico necessário ao seu funcionamento.

Para o Programa Regional ALGARVE 2030, a aposta nas qualificações de nível superior são a melhor garantia de convergência da região com o esforço que o país vem realizando, e condição necessária para a diversificação da base económica regional e para a melhoria da competitividade do nosso tecido empresarial.

Para garantir uma maior previsibilidade no acesso aos fundos europeus, será publicado até ao final do ano o plano anual de avisos, que permitirá aos potenciais beneficiários conhecer os concursos que estarão disponíveis em 2024.

O ALGARVE 2030 estrutura-se em torno de cinco objetivos estratégicos (OP): por um Algarve mais inteligente, mais verde, mais conectado, mais social e mais próximos dos cidadãos, para aplicação, entre 2021 e 2027, de um montante global de 780 Milhões de Euros.

Consulte os avisos abertos no âmbito do Programa Regional ALGARVE 2030, com apoio dos Fundos Europeus geridos na Região.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos