(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Presidente da República desloca-se, neste sábado, 17 de Outubro, a Budens, no concelho de Vila do Bispo, para proceder à inauguração oficial de lar de idosos, creche e escola

Presidente da República desloca-se, neste sábado, 17 de Outubro, a Budens, no concelho de Vila do Bispo, para proceder à inauguração oficial de lar de idosos, creche e escola

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desloca-se neste sábado, dia 17 de Outubro de 2020, ao concelho de Vila do Bispo, onde, pelas 16:30 horas, segundo apurou o Correio de Lagos, procederá à inauguração oficial do lar de idosos, jardim-creche e da escola do primeiro ciclo, que se encontram instalados no Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens.

.

Capacidade para receber mais de duzentos alunos de várias localidades

A funcionar desde 18 de Setembro de 2015 e implantado numa área com 1.902.000 metros quadrados, no Sítio do Piçarral, o Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens tem capacidade para receber mais de duas centenas de estudantes do pré-escolar e primeiro ciclo, também provenientes de outras localidades como Barão de São Miguel, Burgau e Salema, do concelho de Vila do Bispo. Com projecto da autoria do arquitecto Mário Martins, aquele equipamento é constituído por um só piso e custou cerca de um milhão e duzentos mil euros.

.

Um bolo com chantilly e um sumo de laranja natural ao sol numa esplanada em Aljezur

Marcelo Rebelo de Sousa, que está no Algarve, passeou nesta sexta-feira, 16 de Outubro, à tarde, por várias ruas de Aljezur, sempre com máscara e na companhia do presidente da Câmara Municipal, José Gonçalves (PS). Teve oportunidade de conversar com vários populares, nomeadamente jovens italianas, não dispensando as habituais fotos, e lanchou na esplanada de uma pastelaria, na zona da Igreja Nova, onde saboreou um bolo com chantilly e um sumo de laranja natural, além de desfrutar do bom tempo que se faz sentir nesta região. “Olha, o senhor Presidente veio visitar Aljezur”, observou um cidadão.

Depois de jantar com presidentes das câmaras municipais do Algarve, o Chefe de Estado pernoita em Aljezur, de onde seguirá, no sábado, para o concelho de Vila do Bispo. É aqui que Marcelo Rebelo de Sousa concluirá a série de visitas, a décima sexta, que há meses prometeu efectuar aos concelhos do Algarve, com o objectivo de contribuir para ajudar a promover o turismo na região.

.

José Manuel Oliveira

  • PARTILHAR   

Outros Artigos