(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Presidente da Câmara Municipal de Odemira recebeu Embaixadora das Filipinas

Presidente da Câmara Municipal de Odemira recebeu Embaixadora das Filipinas

O Presidente da Câmara Municipal de Odemira Hélder Guerreiro, recebeu a Embaixadora das Filipinas, Celia Anna Feria, e o Director do Festival Terras Sem Sombra, José António Falcão, na tarde de 2 de Setembro, no âmbito da programação do festival que decorreu no concelho entre os dias 2 e 4 de Setembro.

Hélder Guerreiro estabeleceu pontes para futuras parcerias com as Filipinas, em pontos comuns como a biodiversidade, o turismo de mar com base nas histórias de quem vive o mar, as indústrias criativas e o artesanato. A Embaixadora Celia Anna Feria mostrou-se disponível para promover a colaboração e intercâmbio com Odemira, afirmando a sua amizade com o território.

Na cerimónia, que teve lugar nos Paços do Concelho, esteve também presente o pianista filipino Raul Sunico, nome maior dos palcos internacionais, e que foi o convidado para o recital na noite de 3 de Setembro, na Igreja da Misericórdia, em Odemira. Raul Sunico foi distinguido, no início de setembro, com o maior galardão cultural concedido pelas autoridades das Filipinas.

Entre os dias 2 e 4 de Setembro, o concelho de Odemira recebeu a 18ª edição do Festival Terras Sem Sombra, uma iniciativa que reúne música, património e biodiversidade, promovida pela Pedra Angular – Associação dos Amigos do Património da Diocese de Beja e que contou com o apoio do Município de Odemira, inserindo-se na programação “Setembro, uma imersão cultural”.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos