(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Presidente da Câmara de Aljezur ouvido na Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República

Presidente da Câmara de Aljezur ouvido na Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República

O Presidente da Comissão de Agricultura e Mar, o Deputado Pedro do Carmo, agendou uma audiência com o Presidente de Câmara José Gonçalves, com os vários representantes dos grupos Parlamentares, o Deputado Cristóvão Norte do PSD, a Deputada Ana Passos do PS, o Deputado Ricardo Vicente do Bloco de Esquerda e o Deputado João Dias do PCP, onde puderam ouvir, da parte da autarquia, os argumentos e anseios, sobre a matéria do Defeso do Sargo.

No passado dia 3 de Fevereiro, foram endereçados ofícios à Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território e à Secretaria de Estado das Pescas, sobre a matéria em causa, onde o autarca questionava e exigia que fosse feita a avaliação da portaria nº14/2014 de 23 de Janeiro.

O autarca, frisou repetidas vezes a importância da Defesa do Sargo para esta região e as suas comunidades, e acima de tudo, insistiu na necessidade de se avaliar toda a legislação sobre esta temática. Introduziu ainda na reunião, as situações das zonas de interdição à Pesca, principalmente na zona do Rogil (entre o Barranco do Falcate e Barradinha), Pedra da Agulha e Pedra da Carraca, entre outras.

A Pesca Lúdica foi abordada, e ainda falou da urgência e necessidade da revisão do Plano do Parque Natural do Sudoeste Alentejo e Costa Vicentina. Terminou endereçando convite, assim que seja possível, para uma visita de trabalho destes elementos da Comissão, ao território, para aprofundarem e poderem ouvir as populações.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos