(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Pedro Palma Moreira é o Candidato do PSD à Câmara Municipal de Lagos

Pedro Palma Moreira é o Candidato do PSD à Câmara Municipal de Lagos

O líder nacional do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, anunciou à comunicação social, ontem, dia 12 de Março, alguns dos candidatos às autárquicas 2021, entre os quais enumerou Pedro Palma Moreira como cabeça de lista à Câmara Municipal de Lagos.

Por enquanto, ainda não são conhecidos os candidatos aos concelhos de Aljezur e Vila do Bispo.

Na sua página pessoal, o Presidente da Comissão Política Concelhia de Lagos, Pedro Moreira, tornou público a sua candidatura à presidência da autarquia lacobrigense.

«Caros Lacobrigenses,

Quero anunciar-vos que decidi concorrer à presidência da Câmara Municipal de Lagos, nas eleições autárquicas que terão lugar este ano, com a aprovação unânime da Comissão Politíca local do meu partido.

Quando há três anos assumi a presidência do PSD – Lagos, fi-lo com a convicção de que era necessário encontrar uma forma diferente da actual de gestão do nosso município, da nossa cidade. Não estava satisfeito e julgo que honestamente nenhum de nós pode estar, com a forma ineficiente como os diversos executivos socialistas têm gerido a nossa cidade. Naquilo que se pede a um executivo

camarário no que respeita, por exemplo, a regular e complementar a oferta de habitação para aqueles de nós que não podem pagar os preços proibitivos que se praticam em Lagos, manter um serviço de limpeza urbana eficaz em todas as suas vertentes, zelar pelas condições de segurança dos seus cidadãos no espaço público ou a criação e manutenção dos espaços públicos como parques e jardins da cidade e dos seus equipamentos, este executivo tem primado pelo desleixo, pelo arrastar no tempo de obras necessárias e de

imobilismo e falta de ideias concretas que vão ao encontro das legítimas aspirações dos lacobrigenses. Enfim, limita-se a gerir o dia- a-dia, sempre em reação aos acontecimentos, sem um planeamento concretizável a médio e longo prazo. Lagos é uma cidade com tudo para se cumprir como um lugar, onde todos possamos sonhar um projeto de vida com qualidade e segurança. Onde possamos criar os nossos filhos almejando elevar-nos enquanto comunidade, acima da mediocridade que nunca pode ser a meta e o nosso destino enquanto cidadãos que vivem, trabalham ou visitam esta terra maravilhosa.

É necessária visão de futuro, competência e ética no desempenho das funções autárquicas para que ninguém, independentemente das cores ou convicções, se sinta excluído e deixado para trás. O trabalho autárquico deve ser realizado com Transparência e nunca perdendo o foco na resolução dos problemas das pessoas. A cidade, o concelho, as freguesias, a comunidade de que todos fazemos parte, constrói-se com unidade e o envolvimento de todos. E cabe ao executivo da câmara municipal corporizar, coordenar e gerir essa vontade que creio ser de todos nós, de não nos conformar-mos com o mau ou o médio, mas procurar-mos sempre o melhor.

O PSD – Lagos irá apresentar nos próximos meses, um projeto de desenvolvimento de Lagos, focado na vertente da economia sustentável, suportada por preocupações sociais, ambientais e culturais e uma equipa coesa, que irá trabalhar para alterar este rumo em que estamos há praticamente duas décadas. Uma equipa de pessoas competentes, idóneas, com espírito de serviço público e com vontade de trabalhar dando o melhor de si, da sua experiência e energia para alterar este rumo indesejado.

Nasci em Lagos há quase 55 anos e tenho a minha formação profissional feita na área da Hotelaria e Turismo e na Mediação Imobiliária, áreas onde desenvolvi a minha carreira profissional, com exceção de um período de 6 anos em que estive em Lisboa cumprindo um sonho de aprofundar os meus conhecimentos em Arte e Pintura, mas sempre com ligação à nossa terra. Quem comigo trabalhou como colaborador, cliente ou fornecedor poderá dar o melhor testemunho das minhas qualidades e capacidades. Penso que é chegada a altura tanto pela disponibilidade que tenho, pela maturidade e experiência de vida acumulada, como pela vontade de servir a causa pública, de me colocar à disposição de todos vós neste compromisso que abraço com humildade, coragem e vontade.

Vivemos tempos difíceis, de desafio e incerteza no futuro. Mas o Homem sempre encontrou forma de se adaptar e vencer a adversidade. Se estivermos unidos enquanto comunidade, com um projeto claro e motivador que envolva TODOS, sei que também os Lacobrigenses saberão sair desta crise mais fortes, mais resilientes e capazes de encarar o futuro. Para isso, podem contar comigo e espero poder contar convosco.»

Ao que o CL apurou Pedro Palma Moreira já tem nomes para a equipa do executivo municipal, sabendo-se que aposta em personalidades independentes. Por outro lado, também já foi escolhido o rosto para uma das quatro Juntas de Freguesia do concelho.

O nosso Jornal acompanha a par e passo as Autárquicas de 2021.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos