(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

PCP: Defesa do Serviço Postal e do sector da Pesca marcada pela visita de deputado João Dias ao Algarve

PCP: Defesa do Serviço Postal e do sector da Pesca marcada pela visita de deputado João Dias ao Algarve

João Dias, deputado do Partido Comunista Português (PCP) na Assembleia da República, marcou uma vez mais presença na região do Algarve, com uma visita realizada no dia 1 de Fevereiro aos concelhos de Monchique, Portimão e Vila do Bispo.

Em Monchique, a delegação do PCP deu a conhecer à população e aos utentes dos correios daquela vila algarvia a sua posição contrária ao encerramento do Centro de Distribuição Postal que a administração dos CTT concretizou no passado dia 25 de Janeiro – uma decisão tomada em plena pandemia e «que contribuirá para uma ainda maior degradação do Serviço Postal, prejudicando as populações e os direitos dos trabalhadores», na óptica do mesmo partido.

Nesta acção, a população mostrou o seu descontentamento e preocupação perante a degradação deste serviço público, que foi, como é sabido, privatizado pelo último Governo PSD/CDS, não tendo sido revertida até ao momento, como o PCP há muito exige.

Em Alvor (Portimão) e Sagres (Vila do Bispo), a delegação do PCP encontrou-se com associações destas duas comunidades piscatórias para ouvir os pescadores, tendo confirmado as suas preocupações quanto à necessidade de políticas que valorizem a pequena pesca, inseparáveis de medidas que assegurem a valorização dos preços do pescado na primeira venda em lota, de apoios à modernização do sector, de valorização dos direitos dos pescadores incluindo no plano salarial.

Acrescem preocupações quanto à crescente ocupação por outras actividades das áreas historicamente associadas à pequena pesca.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos