(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

PCP assinala Centenário em Lagos dia 6 de Março no Largo Gil Eanes

PCP assinala Centenário em Lagos dia 6 de Março no Largo Gil Eanes

«100 anos, 100 acções» contará, no sábado, dia 6 de Março, com uma acção no Largo Gil Eanes, às 14:30 horas, onde intervirá Celso Costa, membro do Comité Central, abordando o lema «Liberdade, Democracia, Socialismo – Pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social. Contra a exploração e o empobrecimento».

O Partido Comunista Português assinala a sua história heróica de 100 anos de luta e afirma o seu projecto de futuro em Lagos. Face à situação actual, em que a epidemia além dos seus efeitos directos é aproveitada para «promover retrocessos, pôr em causa direitos políticos, económicos, sociais e culturais, afectando profundamente as condições de vida», o PCP diz que «fará ouvir a sua voz, o seu ideal e projecto libertador» nas comemorações que terão o seu momento alto este sábado, 6 de Março, dia em que se assinala o centenário da sua fundação.

No seu centésimo aniversário, o PCP trará para a «denúncia dos problemas com que o País está confrontado e a exigência de uma política que responda aos problemas, aos anseios e reivindicações dos trabalhadores e do povo português, da alternativa patriótica e de esquerda, pela democracia avançada, pelo socialismo», através de várias acções de contacto com os trabalhadores e a população.

No dia 4 de Março, quinta-feira, o «Avante!», órgão central do PCP, sairá com uma edição especial incluindo um suplemento dedicado ao percurso exemplar de 100 anos de luta do PCP e ao seu projecto exaltante que se projecta na actualidade e no futuro, e ainda um poster alusivo ao centenário do PCP. De entre várias iniciativas que se realizarão ao longo da semana, destaca-se a instalação de bandeiras do PCP na Avenida dos Descobrimentos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos