(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - Formações Profissionais

Orçamento participativo de Odemira 2022 com quatro propostas vencedoras

Orçamento participativo de Odemira 2022 com quatro propostas vencedoras

São quatro as propostas mais votadas pelos cidadãos na edição de 2022 do Orçamento Participativo do Município de Odemira e que consistem em “Tractor para a Freguesia de Vila Nova de Milfontes ”, “Reequipar o Centro Social de Bicos”, “Crianças Felizes (São Teotónio)” e a “Aquisição de equipamento para o Pavilhão Multiusos e Praça, em Sabóia”.

Os vencedores foram divulgados no dia 20 de dezembro, em cerimónia realizada no Edifício dos Paços do Concelho, com a Presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro.

Os projetos vencedores serão incluídos no Orçamento Municipal de 2023, até ao montante global de 300 mil euros, com um montante máximo de 75 mil euros por proposta. A votação decorreu durante o mês de novembro, em simultâneo para o OP Municipal e para o OP Freguesias e puderam votar todos os cidadãos com idades a partir dos 14 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho. Foram registados 2128 votos no total das 14 propostas apresentadas pela população para o Orçamento Participativo de Odemira, das quais são 9 referentes ao OP Municipal e 5 propostas para o OP das Freguesias. As propostas vencedoras no OP das Freguesias, com o valor máximo de 10 mil euros por freguesia, serão divulgadas pelas respetivas Juntas de Freguesia.

O OP é um instrumento de democracia participativa onde os cidadãos tomam decisões sobre o território, partilhando responsabilidades na sua gestão de acordo com objetivos comuns, e integra-se no Programa de Governação do Município de Odemira para 2021/2025, onde a participação e mobilização dos cidadãos se constitui como um desígnio, promovida com base num ecossistema para a participação informada, o Fórum do Território.

.

PROPOSTAS VENCEDORAS OP MUNICÍPIO DE ODEMIRA 2022

1ª Proposta - Trator para a Freguesia de Vila Nova de Milfontes

Proponente: Tiago Rodrigo Nunes Sobral
Votos: 1032

Litoral > 1500 Habitantes

Proposta - Reequipar o Centro Social de Bicos
Proponente: Iglantina Maria da Lança Nunes

Votos: 339

Interior < 1500 Habitantes

Proposta: Crianças Felizes (São Teotónio)
Proponente: Juliana Filipa Duarte Martins

Votos: 83

Litoral > 1500 Habitantes

Proposta: Aquisição de equipamento para o Pavilhão Multiusos e Praça, em Sabóia
Proponente: Vera Pacheco Ledo Afonso

Votos: 70
Interior < 1500 Habitantes

  • PARTILHAR   

Outros Artigos