(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Nuno Melo questiona Comissão Europeia sobre atribuição de fundos comunitários a empresas de marido de ministra da coesão

Nuno Melo questiona Comissão Europeia sobre atribuição de fundos comunitários a empresas de marido de ministra da coesão

O Eurodeputado e Presidente do CDS-PP, Dr. Nuno Melo, questionou hoje a Comissão Europeia, sobre o conflito de interesses da ministra Ana Abrunhosa.

O marido da Ministra da Coesão concorreu a fundos europeus já depois da Ministra tutelar a entidade responsável pela gestão dos fundos (CCDR).

- Num dos referidos projectos, o apoio da UE é de 303.275 euros, dos quais 133 mil são atribuídos para a empresa Thermavelt, empresa detida em 40% pelo marido da Ministra, António Trigueiros de Aragão.

- A empresa foi criada 15 dias antes do inicio da execução do projecto.

- É uma das bandeiras da Comissão Europeia: a luta antifraude, que deu já origem a diversos mecanismos com o intuito de assegurar que o dinheiro disponível nos fundos europeus está protegido contra qualquer tipo de acções ilícitas.

- A Comissão Europeia anunciou mesmo "tolerância zero" em relação à fraude e às "desconformidades" na utilização dos fundos europeus por parte dos 27 Estados-membros da União Europeia.

Pergunto à Comissão Europeia:

Tem conhecimento da situação?

Não considera que a situação descrita configura um conflicto de interesses e, por isso mesmo, a existência de uma ilegalidade e incompatibilidade.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos