(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Núcleo Motard do Crédito Agrícola desenvolve Campanha de Solidariedade e apoia seis instituições

Núcleo Motard do Crédito Agrícola desenvolve Campanha de Solidariedade e apoia seis instituições

      O Núcleo Motard do Centro de Cultura e Desporto do Crédito Agrícola (CCDCAM) acaba de desenvolver, com mote “2021 – de Norte a Sul – Levamos Solidariedade a todo o País”, uma nova campanha de solidariedade social que permitiu angariar, este ano, diversos recursos para ajudar seis instituições: Hospital Pulido Valente; Associação de bem-estar animal “Patudos Felizes”; Associação Souma; Casa Pia; famílias carenciadas da região de Faro; e Associação Criança Diferente.

A campanha deste ano contou com a participação dos membros do Núcleo do CA, Colaboradores, Familiares e Amigos, Empresas do Grupo, Caixas de Crédito Agrícola, Empresas Participadas e Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo (FENACAM), permitindo angariar, pela primeira vez, o maior valor em donativos com um total de 5.874,25 euros.

Ao Hospital Pulido Valente foram oferecidos seis televisores para salas de internamento e respectivos suportes para possibilitar um maior conforto a todos os utentes; À Associação de bem-estar animal “Patudos Felizes”, que tem como objectivo o acolhimento, tratamento e encaminhamento para adopção de animais abandonados, negligenciados e mal tratados, foram entregues uma série de recursos como ração, desparasitantes e desinfectante; À Associação Souma, responsável por combater o isolamento e exclusão social independentemente da idade ou circunstância de vida, foram entregues bens alimentares, bem como 500 L de leite doados pela Lactaçores.

Por sua vez, à Casa Pia, que tem como missão a promoção dos direitos e a protecção das crianças e jovens, foi doada uma máquina de lavar industrial; a famílias carenciadas de Faro, com o apoio do Moto Clube da região, foram entregues bens alimentares; e, por fim, no caso da Associação Criança Diferente, responsável por apoiar as necessidades de pessoas com deficiências que terminam a sua escolaridade obrigatória e que não têm ao seu alcance nenhuma oferta de formação para o mundo do trabalho, foram disponibilizados bens materiais como uma caldeira industrial, uma placa de cozinha e um ferro com caldeira.

O CCDCAM é uma associação de colaboradores de um dos principais grupos bancários portugueses, o Grupo Crédito Agrícola, e tem por objectivo promover o desenvolvimento cultural, físico, intelectual e cívico dos seus associados, mediante actividades de carácter cultural, desportivo e de solidariedade.

Sobre o Crédito Agrícola:

O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola. O Grupo de âmbito nacional, com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 430 mil Associados, mais de 1 milhão e 900 mil Clientes e mais de 600 Agências, distribuídas pelo território nacional. Foi fundado em 1911, tendo como foco inicial o apoio ao financiamento de agricultores em Portugal tendo, ao longo dos anos, expandido o âmbito da sua actividade para outros sectores e alargado a sua área de actuação. O Grupo é composto actualmente, para além das Caixas Agrícolas e da Caixa Central, por empresas dedicadas à actividade seguradora e a banca especializada.

O Crédito Agrícola, único banco cooperativo a operar no mercado português com capitais nacionais, foi reconhecido pelo mercado como o melhor Banco da sua categoria através da “Escolha do Consumidor 2019” e tem sido pioneiro na oferta de serviços de pagamento inovadores aos seus clientes.

Foi o primeiro banco a disponibilizar o contactless em Portugal, a oferecer o primeiro cartão de pagamento com chip e o primeiro cartão vertical, tendo sido pioneiro na disponibilização de pagamentos com Apple Pay aos seus clientes.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos