(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Nova campanha da Algar “O ecoponto é para o cidadão, a Algarlinha é para o comércio, serviços e restauração”

Nova campanha da Algar “O ecoponto é para o cidadão, a Algarlinha é para o comércio, serviços e restauração”

“A Algar divulga a campanha “O ecoponto é para o cidadão, a Algarlinha é para o comércio, serviços e restauração”, uma iniciativa realizada com o apoio da Sociedade Ponto Verde, nos 16 municípios da região do Algarve, junto dos estabelecimentos comerciais, com o objetivo de angariar novos clientes para o serviço “Algarlinha”.

O serviço “Algarlinha” oferece a melhor solução para garantir e facilitar a tarefa da reciclagem nos estabelecimentos comerciais. O serviço é gratuito, inclui a entrega de sacos para a separação e a recolha, porta-a-porta, das embalagens de vidro, papel/cartão e plástico/metal, libertando os ecopontos para a população.

A quantidade de material produzido no comércio, (sobretudo no canal HORECA), resulta num forte contributo para as metas da reciclagem, pelo que deverá ser dada especial atenção a este setor. Do total dos 3.786 estabelecimentos visitados, no âmbito da referida campanha, 580 preferiram continuar a utilizar o ecoponto e só 190 aderiram ao serviço da Algar.

O aumento da produção de resíduos no sector do comércio, no período de maior fluxo de turismo à região, e a não adesão do comércio ao serviço da Algar, compromete a capacidade de contentorização dos ecopontos que são destinados à produção doméstica.

A Algar recolheu testemunhos em vídeo de diversos clientes do serviço de recolha no comércio, em cada um dos 16 concelhos, para partilhar as suas experiências e divulgar a iniciativa da empresa, convidando a que outros estabelecimentos se juntem e adiram ao serviço de recolha, gratuita, porta-a-porta, para libertar e otimizar os equipamentos e infraestruturas existentes na via pública, nomeadamente, os ecopontos que são destinados à população.

A campanha está a ser divulgada na imprensa, no website da Algar e nas redes sociais da empresa. Para aderir ao serviço de recolha no comércio poderá contactar a Linha da Reciclagem através do número gratuito 800 911 400, por email atendimento@linhadareciclagem.pt, ou no website www.linhadareciclagem.pt.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos