(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

No Dia Nacional da Água a EMARP alerta para a importância de gerir este recurso escasso durante todo o ano

No Dia Nacional da Água a EMARP alerta para a importância de gerir este recurso escasso durante todo o ano

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão assinala o Dia Nacional da Água (1 de outubro) com o lançamento de uma campanha de sensibilização que alerta para a importância da gestão eficiente deste recurso natural, cada vez mais escasso e fundamental à vida, durante todo o ano.

“Sem ela não conseguimos viver – Nunca deixe água a correr” e o hashtag#asecacontinua” são as mensagens que integram os suportes de exterior da campanha que pretende alertar para o facto de a escassez de água ser um problema progressivo, que não se resolve com a chegada do inverno.

A campanha ganhará fôlego nas plataformas digitais da empresa e do município, através de um conjunto de conteúdos sobre as formas de poupar e evitar o desperdício de água, integrando também spots de rádio com dicas e conselhos. Internamente a empresa programou várias iniciativas que irão decorrer durante o mês de outubro.

Apelou à participação ativa dos colaboradores, envolvendo os mesmos na produção de um vídeo de sensibilização que utiliza o humor para evidenciar gestos simples que têm um enorme impacto na quantidade de água desperdiçada diariamente.

Procedeu à substituição dos redutores de caudal, que já não se encontravam nas melhores condições, e à colocação de garrafas de 1,5l cheias de areia, no interior dos autoclismos, incentivando os colaboradores a adotar estas práticas, que efetivamente fazem a diferença na poupança de água, nas suas casas.

Com o objetivo de reduzir a produção de resíduos, nomeadamente de garrafas de plástico de uso único, a empresa apela ao uso de garrafas reutilizáveis disponibilizando dispensadores de água, ligados à rede, permitindo de forma conveniente o acesso à água “da torneira”. Para este efeito também serão distribuídos, durante o mês de outubro, jarros de vidro personalizados com a chancela “beba com qualidade” por todos os equipamentos municipais e estabelecimentos de ensino.

Ainda no âmbito da sensibilização para a importância deste recurso vital, a partir de 16 de outubro, a EMARP acolhe a exposição “Água um Bem Primordial”, da autoria de Morcy.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos