(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

No dia 25 de Abril a CDU reuniu-se na Escola Secundária Gil Eanes

No dia 25 de Abril a CDU reuniu-se na Escola Secundária Gil Eanes

No dia 25 de Abril, activistas e simpatizantes da CDU reuniram-se na Escola Secundária Gil Eanes, no almoço comemorativo do 45.º aniversário da Revolução de Abril, importante oportunidade para afirmar os valores da liberdade, da democracia, da paz, da justiça e do progresso social.

Na intervenção final, a mandatária distrital da lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, Lurdes Melo, saudou a acção heróica dos Capitães de Abril, referindo que o seu acto de coragem e patriotismo, consolidado pela participação das massas populares, abriu as portas da liberdade e da democracia.

Lurdes Melo afirmou que o povo português não esquece as conquistas de Abril. O fim da guerra colonial, a libertação dos presos políticos, a legalização dos Partidos, as eleições democráticas, o Poder Local, a Constituição da República que garante os direitos do Povo, o aumento dos salários e o salário mínimo nacional, as férias pagas, a segurança social, os apoios às crianças e idosos, o serviço nacional de saúde, a escola pública para todos, a igualdade entre homens e mulheres, as nacionalizações, a reforma agrária, valores de Abril que se projectam no presente e futuro de Portugal.

Lembrou a luta de resistência que esteve no essencial da Revolução de Abril, em que os comunistas desempenharam um papel determinante para a conquista da Liberdade, resistindo, organizando a luta, intervindo nas mais difíceis circunstancias, factor que enche de orgulho os eleitos da CDU, que agora renovam o compromisso de hoje e sempre com os valores e ideais de Abril.

Também afirmou que Portugal precisa de avançar, que o Algarve precisa de avançar e não ficar à espera da resolução de problemas crónicos e profundos que existem na região.

Foi lembrado ainda que no próximo mês, o Povo português será chamado ao acto eleitoral para escolher os seus representantes no Parlamento Europeu e que importa é ter no Parlamento Europeu quem defenda os interesses do povo e do País. Ou seja, que é importante eleger deputados da CDU.

Foi em ambiente de saudável convívio e solidariedade que no encerramento foi cantada em coro a Grândola Vila Morena, na afirmação dos valores e ideais de Abril. Foi dizer 25 de Abril sempre, fascismo nunca mais! 

  • PARTILHAR   

Outros Artigos