(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - CM Lagos - Marchas Populares

Município e APAL promovem Albufeira numa acção a ter lugar no consulado de Portugal em Sevilha

Município e APAL promovem Albufeira numa acção a ter lugar no consulado de Portugal em Sevilha

Empresários e Município de Albufeira apresentam-se em Sevilha no próximo dia 16, para promoverem Albufeira como destino de férias, dada a proximidade geográfica e das férias da Semana Santa dos espanhóis.

Este encontro será pontuado com um jantar, onde além dos empresários e representantes de Albufeira, estarão agentes de viagem e operadores andaluzes, bem como a Cônsul-geral de Portugal em Sevilha. “Integramos a lógica das smart cities e como destino inteligente, urge também estar presente nos mercados que nos permitem conexões de serviços a fim de acompanharmos melhor as atitudes e comportamentos dos turistas”, diz José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

.

Na próxima sexta-feira, dia 16, o Município de Albufeira promove em Sevilha uma ação de promoção turística que visa promover Albufeira como destino de férias, neste que é um mercado de proximidade, numa antevisão de uma época em que os espanhóis procuram o Algarve em geral, e Albufeira em particular, para as férias da Semana Santa.

Trata-se de uma ação conjunta entre o Município de Albufeira e a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, que engloba um jantar de apresentação do destino, com produtos tradicionais e com a colaboração da “Associação Barmen do Algarve”, antecedido de um ‘workshop’ que vai reunir empresas associadas da APAL, com agentes de viagens e operadores espanhóis.

Nesta ação, além dos empresários de Albufeira, estarão ainda representantes do Município de Albufeira, agentes de viagem e operadores andaluzes, bem como a Cônsul-geral de Portugal em Sevilha, Cláudia Boesch.

Estão presentes ainda representantes do Ayuntamento, Diputación de Sevilha, Prodetur (uma sociedade pública afeta ao conselho provincial de Sevilha que tem por objetivo a inovação, promoção e desenvolvimento económico local na Província de Sevilha) e diversas associações empresariais com que Albufeira mantém contactos e relações. Esta promoção terá lugar no Consulado Geral de Portugal em Sevilha, onde às 11h00 haverá um encontro com a imprensa.

“Há aqui uma dimensão dinâmica que continuamos a perseguir quanto à marca ‘Albufeira, destino de emoções’. De momento, centramos as atenções também na imagem virtual da dimensão física de Albufeira, que acompanha todo o processo de compra, permanência e o momento pós-férias. Integramos a lógica das smart cities e como destino inteligente, urge também estar presente nos mercados que nos permitem conexões de serviços a fim de acompanharmos melhor as atitudes e comportamentos dos turistas”, diz José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos