(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Município de Vila Real de Santo António inicia obras de requalificação do Centro de Saúde de Monte Gordo

Município de Vila Real de Santo António inicia obras de requalificação do Centro de Saúde de Monte Gordo

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo Antonio iniciou, esta segunda-feira, as obras de requalificação e ampliação do polo de Monte Gordo da Unidade de Saúde Familiar (USF) Levante.

A empreitada representa um investimento total de 214.240,80€, com 30% desse valor a ser suportado pelo município, viabilizando assim a realização do projeto ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A intervenção, com uma duração prevista de 9 a 12 meses, tem como objetivo principal o aumento do número de gabinetes médicos e a ampliação da sala de espera. Os trabalhos visam atender às crescentes necessidades da comunidade, proporcionando uma melhoria significativa na capacidade de resposta dos serviços de saúde oferecidos à população.

Com esta medida, a Câmara Municipal de VRSA reafirma o seu compromisso com o bem-estar e a saúde dos munícipes, garantindo a prestação de cuidados médicos de excelência, no âmbito do processo de transferência de competências na área da saúde.

A médio prazo, serão igualmente efetuadas obras nos Centros de Saúde/USF de Vila Nova de Cacela e de Vila Real de Santo António.

Durante o período de obras, as valências da USF Levante continuarão a funcionar normalmente, das 08h00 às 15h00, no Centro Comunitário de Monte Gordo (antiga Casa do Avô), localizado na Avenida da Catalunha. Todos os serviços médicos e de enfermagem serão mantidos, não havendo redução na oferta atual. Pelo contrário, os utentes beneficiarão de instalações provisórias mais amplas.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo Antonio, Álvaro Araújo, «esta intervenção, realizada com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, reflete o compromisso da autarquia em proporcionar cuidados médicos de qualidade e acessíveis a todos os munícipes».

«Estamos a investir no futuro da nossa população, assegurando melhores condições de atendimento, e reforçando, de uma forma clara, os serviços de saúde locais», conclui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos