O Município de Loulé lançou a Plataforma de Gestão de Ocorrências GEO24LOULÉ, com o objetivo de permitir ao munícipe o registo online de ocorrências, através do site municipal (www.cm-loule.pt), e aos trabalhadores da Autarquia o tratamento mais eficiente das ocorrências identificadas no território.
Nesta plataforma o encaminhamento das ocorrências é assegurado pelos operadores da Linha24 (serviço disponibilizado pelo Gabinete de Bombeiros Municipais e Heliporto, 24 horas por dia) para a respetiva unidade orgânica, de acordo com a tipologia da ocorrência, de forma correta e quase imediata.
Por outro lado, tem ainda um outro objetivo, a compilação dos registos das ocorrências numa base de dados única. A referida plataforma evita ainda o tratamento de ocorrências em duplicado tornando, as respostas ao cidadão mais rápidas.
Dentro das funcionalidades inovadoras da plataforma consta a garantia que o cidadão, ao reportar uma ocorrência, pode escolher a forma como o Município comunicará com ele, e que esta comunicação acontece desde o momento em que submete a ocorrência até à sua conclusão/resolução.
Para aceder ao registo de ocorrências bastará aceder ao site municipal www.cm-loule.pt e a aplicação GEO24LOULÉ encontra-se no separador “Fale Connosco”.
Brevemente será disponibilizada a aplicação para equipamentos móveis nas respetivas lojas (IOS e Android).
Loulé é um município atento e vigilante e promove uma política colaborativa em que os cidadãos podem ter uma participação ativa, garantindo respostas que respeitam as competências legais e os procedimentos implementados.
Esta plataforma constitui mais uma ferramenta ao dispor dos munícipes e faz parte da aposta, no concelho de Loulé, numa administração pública moderna e mais próxima do cidadão, que dê respostas de forma mais célere e mais eficaz.
“Esta plataforma é um passo importante na relação do cidadão com a Autarquia. O Município ficará mais cuidado com o contributo de todos e Loulé continuará a ser sempre um local onde é bom viver!”, garante o autarca louletano Vítor Aleixo.