(Z1) 2025 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2025 - CM Lagos - Natal de Lagos

Município de Lagos reforça articulação com presidentes das Juntas de Freguesia no âmbito da Protecção Civil

Município de Lagos reforça articulação com presidentes das Juntas de Freguesia no âmbito da Protecção Civil

Teve lugar, no dia 2 de Dezembro, uma reunião entre o Serviço Municipal de Protecção Civil e Defesa da Floresta, os novos presidentes das juntas de freguesia do concelho e o presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira. O encontro teve como objectivo dar as boas-vindas aos novos autarcas e apresentar a estrutura, competências e funcionamento do Serviço Municipal de Protecção Civil.

Durante a sessão, foi realizado o enquadramento das responsabilidades previstas na Lei de Bases da Protecção Civil, nomeadamente, o papel do presidente da Câmara enquanto Autoridade Municipal de Protecção Civil, a missão do Serviço Municipal e as responsabilidade e contributo essencial das juntas no apoio às acções de prevenção, proximidade e resposta local.
A reunião destacou a importância da cooperação mútua, sublinhando que a articulação entre Câmara Municipal, juntas de freguesia e agentes de Protecção Civil permite uma actuação mais eficaz, tanto nas fases de planeamento como na gestão de situações de emergência.
O município reafirma assim o compromisso de trabalhar em estreita colaboração com todas as juntas, reforçando a preparação, a segurança e o bem-estar das populações.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos