(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Município de Lagos dedica voto de pesar a João Pereira Neto

Município de Lagos dedica voto de pesar a João Pereira Neto

A Câmara Municipal aprovou um voto de pesar dedicado ao lacobrigense João Baptista Nunes Pereira Neto, falecido no passado dia 27 de julho.

Nascido em 1935, João Pereira Neto foi um brilhante académico que se destacou pelo vasto trabalho de investigação desenvolvido no campo dos Estudos Ultramarinos, da Antropologia Política, do Multiculturalismo e da Cultura Organizacional da Administração Pública, tendo exercido igualmente cargos de responsabilidade em instituições universitárias e outras prestigiadas entidades.

O mérito do seu percurso foi oportuna e publicamente reconhecido pelo município de Lagos, que, em 2011, que lhe prestou justa homenagem no âmbito das comemorações do 27 de outubro, Feriado Municipal. Na ocasião, o Professor João Pereira Neto foi distinguido com um louvor público correspondente à Medalha de Mérito Municipal - Grau Ouro.

Aprovada por unanimidade e seguida do cumprimento de um minuto de silêncio, a proposta de Voto de Pesar detalha o percurso biográfico deste filho de Lagos, recordando o legado da sua produção científica, assim como o importante trabalho desenvolvido nas várias instituições a que esteve ligado, nomeadamente, e entre outras, à Universidade do Algarve.

Neste momento de despedida, o município, reconhecido pelos elevados contributos a bem da cultura e educação na região do Algarve, endereça aos familiares, colegas e amigos de João Baptista Nunes Pereira Neto os seus sentidos pêsames.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos