(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Movimento Lagos Com Futuro propõe instalação de sensores no acesso aos parques de estacionamento público do Município

Movimento Lagos Com Futuro propõe instalação de sensores no acesso aos parques de estacionamento público do Município

A Assembleia Municipal de Lagos aprovou por unanimidade, na sua Sessão Ordinária de Junho de 2021, realizada no dia 28 de Junho, a proposta do Movimento Lagos Com Futuro (LCF) para a instalação de sensores (ou sistema alternativo) nos acessos das viauras aos parques de estacionamento público do Município.

Considerando que, actualmente, o acesso das viaturas aos parques de estacionamento público em Lagos está condicionado por procedimentos que requerem o contacto físico com sistema/máquina que fornece os bilhetes antes de se transpor a barreira móvel, o contacto obrigatório com o mesmo levanta para a LCF uma preocupação relativamente à possibilidade de contágio dada a pandemia de Covid-19 que se atravessa.

Com o concelho a registar um valor de incidência perto dos 200 infectados por cada 100 mil habitantes, o Movimento pretende com esta medida «minimizar os efeitos deste cenário».

Assim, automatizar o acesso ao bilhete de estacionamento sem contacto físico, como já fazem, inclusive, as concessionárias das portagens das auto-estradas, permitirá, na óptica da LCF, «eliminar [mais] um factor de risco responsável pela propagação do vírus».

Neste sentido, a proposta é para que seja realizado um estudo por forma a «viabilizar a instalação de sensores (ou solução alternativa) nos sistemas de acesso das viaturas aos parques de estacionamento públicos da responsabilidade da Câmara Municipal».

Nenhuma das bancadas se pronunciou contra a proposta, que obteve parecer favorável e unânime.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos