(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Mercado dos Produtores Locais é a nova aposta da Auchan para reforçar apoio à produção local

Iniciativa arrancou hoje na loja de Alfragide e permite aos pequenos produtores fazerem venda directa ao cliente num espaço cedido pela marca
Mercado dos Produtores Locais é a nova aposta da Auchan para reforçar apoio à produção local

A Auchan de Alfragide conta, a partir de hoje, com um Mercado dos Produtores Locais, uma iniciativa que permite a pequenos produtores da região fazerem venda direta ao cliente, num espaço cedido pela marca no interior da loja. O projecto reforça o apoio da Auchan à produção local e aos pequenos produtores e, no futuro, poderá ser implementado noutras lojas.

O mercado resulta de uma parceria com uma plataforma que faz a ligação e representa os produtores locais da região de Lisboa, a Frutoeste, e ocupa uma área de 20 metros quadrados em frente à zona de padaria/pastelaria, junto de uma das entradas principais da loja. No espaço, desenhado e desenvolvido de raiz para o efeito, é possível encontrar produtos frescos, como frutas e legumes, pão, queijos, doces, cogumelos, vinhos, cidras, entre outros, provenientes de cerca de 20 produtores locais.

Na qualidade de militante do Bom, São e Local, a Auchan continua a reforçar o compromisso assumido há mais de 25 anos de apoio à produção local e aos pequenos produtores. Com o Mercado dos Produtores Locais, plataforma de apoio aos pequenos produtores, a marca pretende assim disponibilizar mais uma forma de os produtores exporem e venderem as suas mercadorias, próxima de tudo e de todos. Em simultâneo, este projecto permite ainda promover circuitos de venda mais curtos e com menor pegada ecológica, reforçando também as boas práticas ambientais.

Recorde-se que, durante o período de pandemia, a Auchan tinha já procurado fortalecer o apoio aos produtores locais, assumindo-se não só como um parceiro, mas também como um facilitador. Em 2020, a retalhista lançou o PickUpLocal, um serviço que disponibilizava, de forma gratuita, pontos de recolha nas lojas Auchan para levantamento de compras feitas directamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos. No mesmo ano, a empresa criou também um formulário no seu site para simplificar e a agilizar a comunicação com os produtores locais interessados em trabalhar com a marca.

Actualmente, a Auchan conta já com mais de 100 parcerias duráveis e equilibradas com pequenos produtores, situados num raio de 50km dos pontos de venda, que entregam loja a loja, e oferecem produtos de qualidade, saudáveis e com uma rastreabilidade exemplar. Cerca de 90% das compras da Auchan são feitas a fornecedores nacionais e centenas de artigos comercializados nas suas lojas são provenientes de produtores locais. De referir ainda que estas parcerias têm por base uma política económica viável e sustentável a longo termo para todos, com um preço acessível para o consumidor.

Sobre a Auchan Retail Portugal

A Auchan Retail Portugal é um grupo familiar e mundial, uma empresa humana e vencedora, que conta com 65 lojas físicas e 29 gasolineiras, e emprega cerca de 9000 colaboradores. Em Portugal, através do seu comércio em lojas físicas e online afirma-se como uma marca militante do que é BOM, SÃO e LOCAL. Este é um movimento que aposta na qualidade dos produtos e nas experiências que proporciona aos seus clientes, bem como em serviços inovadores e personalizados que simplificam a vida das pessoas. Um movimento que está realmente empenhado em mudar a vida dos habitantes. É uma empresa certificada em responsabilidade social e tem 14 lojas com certificação ambiental. www.auchan-retail.pt

  • PARTILHAR   

Outros Artigos