Sem quase darmos conta, somos novamente chegados à quadra do Natal, ao tempo da solidariedade, da partilha, da família, dos abraços apertados e aconchego sem fim, mas também da reflexão, da consciencialização e da esperança.
As circunstâncias em que vivemos esta época, ainda que distintas das do ano anterior, continuam contudo, a requerer de todos nós a responsabilidade, a ponderação e o equilíbrio que já, tantas vezes, demonstrámos ser capazes de exercitar, ainda que o coração nos apele em surdina, a simplesmente deixar acontecer.
A verdade é que a tenacidade e resiliência com que temos vivido tempos tão conturbados, que teimam em não chegar ao fim, tem-nos mostrado que somos capazes, que podemos ultrapassar tempestades e batalhas, desde que sustentados em valores tão particulares, não só desta época, mas de sempre – solidariedade, amor, amizade, respeito, responsabilidade.
O Natal é feito de tudo isto e do melhor de cada um de Nós! Votos de um Natal muito feliz e que o ano vindouro nos brinde com a saúde, paz e prosperidade que todos ansiamos e merecemos.
Forte Abraço,
Hugo Pereira