(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Lagos recebeu a cerimónia de consignação da empreitada de electrificação da linha do Algarve

Lagos recebeu a cerimónia de consignação da empreitada de electrificação da linha do Algarve

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, esteve hoje em Lagos, na Estação Ferroviária desta cidade, onde presidiu à cerimónia de assinatura do auto de consignação da empreitada de electrificação da linha do Algarve (troço Tunes – Lagos). A iniciativa, da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, contou, igualmente, com a presença de Hugo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Lagos.

Na sua intervenção, o autarca lacobrigense saudou a presença do titular desta pasta governamental, assim como o investimento público anunciado e os seus benefícios para a região, sublinhando, no entanto, a necessidade de, conforme previsto na Declaração de Impacte Ambiental, serem implementadas medidas para minimizar os impactes visuais negativos decorrentes da implementação das estruturas de electrificação sobre a frente marítima da Meia-Praia.

Hugo Pereira aproveitou esta oportunidade para endereçar a Pedro Nuno Santos e às entidades presentes o convite para participação nas actividades comemorativas do Centenário da Chegada do Comboio a Lagos, que irão acontecer nos dias 29 e 30 de Julho próximo, incluindo um colóquio de reflexão sobre a temática, a inauguração de uma peça escultórica evocativa da efeméride, uma exposição documental, iniciativas filatélicas, entre outras componentes do programa cujo detalhe será divulgado em breve.

De acordo com a apresentação e as intervenções proferidas, este investimento público na ferrovia permitirá reduzir até 25 minutos o tempo de viagem na linha do Algarve, trazendo, ainda, evidentes vantagens económicas e ambientais.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos