(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Lagos com Futuro recomenda à Câmara de Lagos avançar com a deliberação "Lagos passo a passo"

Lagos com Futuro recomenda à Câmara de Lagos avançar com a deliberação "Lagos passo a passo"

"Lagos passo a passo", uma deliberação aprovada por unanimidade em reunião de Câmara a 8 de Janeiro de 2020, por proposta do Movimento Lagos Com Futuro (LCF), ainda espera concretização por parte da Câmara Municipal de Lagos (CML).

O movimento independente LCF pretende que, de «forma ampla e integral», a CML execute, por fim, esta deliberação, que tem como intuito acabar com os múltiplos obstáculos à mobilidade que impedem a igualdade de oportunidades e tratamento entre os cidadãos do concelho.

Neste sentido, o grupo Lagos com Futuro propõe à Câmara Municipal de Lagos laborar um estudo/diagnóstico da situação em que se encontra o concelho no contexto da problemática em apreço, e que aponte propostas de alteração das situações que não estão em conformidade - passadeiras mal colocadas, falta de rebaixamento de passeios para o nível da estrada, existência de barreiras arquitectónicas na ocupação dos espaços públicos, entre outros entraves à mobilidade dos transeuntes.

Além disso, recomenda ainda que, para a concretização do projecto “Lagos passo a passo”, devem ser lançados, posteriormente ao estudo, «concursos públicos de obras, faseados, inicialmente na cidade e posteriormente nas freguesias, para que todo o município seja intervencionado e se torne acessível e seguro para todos».

"O nosso Município deve ser inclusivo, também no que respeita a melhorarmos a segurança das nossas ruas e que os nossos passeios se tornem confortáveis e que possam ser utilizados por todos, mesmo aqueles com mobilidade condicionada", reforçam.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos